Neste ano, a Ortobom celebra seus 55 anos de história com um legado de conquistas e inovações que a consolidaram como líder no mercado de colchões. Fundada em São Paulo em 1969, a empresa iniciou suas atividades no ramo metalúrgico e, em 1975, especializou-se na fabricação de colchões com a inauguração de uma fábrica no Rio de Janeiro. Desde 1992, atua no segmento de franchising, mantendo sua missão de oferecer bem-estar, conforto e saúde aos clientes.
Com mais de 60% do market share no país e progressivos investimentos em tecnologia e capacitação, a Ortobom se firma como a maior fabricante de colchões da América Latina e a maior franqueadora de colchões do mundo, com mais de 2 mil unidades no Brasil. A empresa produz uma média de 2 milhões de colchões por ano, detendo uma participação significativa no mercado com 24 fábricas, sete mil funcionários e mais de 2.500 pontos de venda. A Ortobom alia matéria-prima de alta qualidade, conhecimento médico-científico e maquinário de última geração para desenvolver seus produtos. Entre as inovações destacam-se aquisições de Impressoras flexográficas Solvente-less, sistema de produção de espumas com expansor CO² que contribui para produção de espumas eco-friendly e uma máquina de espumação contínua para blocos de 60m – a única com essa tecnologia no Brasil.
A sustentabilidade é um valor primordial para a Ortobom. A empresa segue rigorosamente as normas de preservação ambiental e controle de efluentes industriais, utilizando madeira de fontes sustentáveis e exigindo reposição florestal de seus fornecedores. Desde 2000, a Ortobom possui o Selo Verde, que atesta a qualidade e sustentabilidade de seus produtos.
A Ortobom também demonstra seu compromisso com a responsabilidade social através do projeto Fábrica dos Sonhos. Este hub centraliza todas as ações sociais e ambientais da empresa, proporcionando transparência e uma visão abrangente do impacto positivo gerado na comunidade. O projeto reflete o compromisso da Ortobom com a construção de um futuro mais inclusivo e sustentável.
“Com uma história de sucesso amplamente conhecida por todos os brasileiros, a Ortobom se orgulha de ser uma empresa que leva produtos de alta qualidade, garantindo conforto, saúde e inovação para seus clientes. Celebrar 55 anos é celebrar um futuro promissor, pautado em inovações tecnológicas, sustentabilidade e compromisso com o bem-estar dos consumidores”, diz Bruno Miranda, Diretor de Marketing da Ortobom.