A Bibi, rede de franquias de calçados infantis, reinaugura uma das lojas em funcionamento na capital goianiense, no estado de Goiás, região Centro-Oeste do País. Localizada no Goiânia Shopping, empreendimento que é referência no município, a unidade iniciou as atividades em 01 de julho e se torna a terceira operação da marca no estado, somando dois pontos de venda na capital. Por meio do projeto de retrofit, há uma alteração no layout da unidade, investindo em ações que promovem a experiência tantos dos pequenos quanto dos pais, além de deixar o espaço instagramável, com uma versão grande do tênis Roller, um ícone da Bibi. Atualmente, a marca conta com mais de 150 lojas, sendo 21 no exterior, um canal próprio de e-commerce e um aplicativo de vendas exclusivo para smartphones. Além de estar presente nas melhores multimarcas do Brasil.
Ciente da importância em investir na experiência das crianças e de uma compra fluida, o retrofit nas lojas da Bibi chega para oferecer um espaço onde os consumidores terão uma imersão dentro do universo da marca, com partes do piso que reproduzem o conforto dos produtos, que contam a palmilha Fisioflex. Também há atividades interativas para os pequenos, como um painel de pinos, pula-pula, entrega de balões e tatuagens exclusivas. Além disso, a rede está sempre em busca de melhorias para o portfólio de serviços. Por isso, investe na integração do físico com o digital, promovendo cada vez mais o conceito de omnicanalidade.
A unidade em questão é comandada pela empresária Maria Angélica Fortaleza Vilela, de 53 anos, juntamente com a filha, Vitória Vilela Novaes, que somam duas lojas sob comando, ambas em Goiânia, sendo uma no Goiânia Shopping e outra no Flamboyant Shopping. Com 17 anos como franqueada da Bibi, Angélica conta que estava buscando por franquias do segmento feminino, mas devido à dificuldade de encontrar sapatos para sua filha, que tinha apenas seis anos na época, resolveu ingressar no universo infantil. O sucesso foi tanto que apenas um ano depois, a empresária inaugurou sua segunda operação da Bibi. “Quando eu cheguei em Goiânia, aqui só existia uma rede de calçados infantis, que atuava por meio do conceito de multimarca. Eu tinha dificuldade em comprar os calçados que minha filha queria, porque além de não ter a numeração disponível, não havia outras opções de lojas para suprir a demanda. E aí, refletindo sobre isso, eu vi uma oportunidade de mercado e abri meu próprio negócio”, conta.
Além do retrofit, Angélica também ressalta que este é um momento de transição como empreendedora. A partir da reformulação, ela está passando o dia a dia do negócio para a filha, Vitória, hoje com 23 anos, investindo no conceito de sucessão familiar. “Após analisar minha trajetória profissional, iniciei um processo de sucessão com a minha filha, seguindo como mentora dos negócios nesta nova fase. Além de um visual mais moderno para o PDV, iremos juntar um olhar novo, de uma pessoa jovem, com novas ideias e visões de mercado, encantada com o varejo com a proposta única da marca, com propósito, sem dúvida trará excelentes resultados às nossas operações. A Vitória sempre ajudou no dia a dia e, de certa forma, na gestão das lojas, acompanhava todas as convenções, estava sempre lá no período de compras e cresceu dentro do negócio. Fico feliz em vê-la seguir meus passos e de saber que minha filha irá assumir a franquia de uma marca que esteve presente em sua vida desde a infância. Estamos falando de uma rede pioneira no mercado calçadista infantil, reconhecida pela solidez de seus 75 anos de história, pelas conquistas e pelas iniciativas que visam o bem-estar de todos os stakeholders, e do meio ambiente como um todo, por meio das ações com foco em ESG. É muito gratificante trabalhar com calçados que contribuem para o desenvolvimento infantil e com uma marca que tem o propósito alinhado com o que eu acredito, de fazer o bem para gerar boas lembranças”, revela.
A Calçados Bibi foi fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. Atualmente, a marca possui duas plantas fabris localizadas no estado gaúcho e em Cruz das Almas (BA). A calçadista foi a primeira empresa do setor a ser certificada com Selo Diamante de Sustentabilidade, do programa Origem Sustentável. Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.