Diego Rocha e Claudio Luciano possuem uma amizade há mais de 20 anos, mas os caminhos da vida os levaram a escolher diferentes profissões. Enquanto Diego preferiu a área de desenvolvimento de softwares, Claudio optou por restaurantes. Ambos abriram empresas próprias em seus mercados e tiveram sucesso, mas o sonho de comandarem um negócio juntos fez com que procurassem um setor diferente daqueles que atuavam e que fosse promissor. Se interessaram pelo mercado óptico e decidiram em investir em uma franquia do segmento. Foi assim que encontraram a Óticas Raiz, rede de franquias de óculos que fatura uma média de R$ 1 milhão ao ano e que foca no público C e D. Em julho, a dupla inaugura no Méier, na cidade do Rio de Janeiro, a mais nova loja da Óticas Raiz.
“Sempre vimos que para a abertura de um novo negócio em sociedade a confiança é fundamental e devido a isso que sempre que tivemos vontade de abrir uma empresa juntos. Além desse fator, tanto eu quanto o Diego também temos garra para a expansão do negócio. Primeiro, nós conhecemos o mercado óptico e vimos o quanto ele é promissor, pois trabalha tanto com a saúde quanto com a estética dos seus clientes. Acreditamos que para entrar nesse segmento o melhor seria ter o suporte de quem já teve sucesso nessa mesma área. A Óticas Raiz nos conquistou por diversos motivos, desde a qualidade dos seus produtos até toda a dinâmica da gestão do negócio”, comenta Claudio Luciano, franqueado da Óticas Raiz do Méier.
Na prática, o franqueado da Óticas Raiz deve realizar a gestão da loja. A própria fornece os óculos, todos com lente digital, tecnologia que oferece maiores benefícios para a saúde da visão. Os preços dos produtos cabem no bolso do seu público-alvo, mas além disso a rede busca cobrir qualquer outra oferta do Brasil. Todos esses atrativos fazem com que a Óticas Raiz se torne referência nos locais onde atuam.
“A estrutura da Óticas Raiz é de altíssima qualidade. Não encontramos nenhuma outra ótica com essa estrutura e um valor de investimento tão acessível. Nossa expectativa é abrir uma segunda unidade ainda esse ano e até o final de 2025 alcançarmos cinco lojas da marca. Essa é a garantia de um futuro melhor para nós e para as nossas famílias. Costumo dizer que o momento de colher não é o mesmo de semear. Juntos à Óticas Raiz, esse é o momento no qual estamos semeando”, conclui Diego Rocha, franqueado da Óticas Raiz do Meier.
Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, a Óticas Raiz possui um prazo médio de retorno de 12 meses e um faturamento médio de R$ 1 milhão ao ano.