Dia dos Namorados: Instituto Visão Solidária espera aumento de 12% nas vendas deste ano

Marketing para vender: franquia realiza campanha “Instituto Visão Solidária te dando motivos todos os dias para se apaixonar!”

A poucos dias da data mais romântica do ano, é hora das pequenas e médias empresas e os comerciantes prepararem as campanhas e promoções para terem aumento nas vendas. Celebrado em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma importante data para o varejo. De acordo com uma pesquisa da Ebit Nielsen, o Dia dos Namorados 2024 deve registrar um lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Porém, para alcançar resultado positivo no faturamento, os empresários não podem desperdiçar o clima de romance entre os casais para criar estratégias com o objetivo de atrair os clientes.

Como muitos brasileiros devem comprar pelo e-commerce, mercado que atingiu a marca de R$ 185,7 bilhões em 2023 – alta de 10%, fazer uma campanha eficaz, principalmente nas redes sociais, é fundamental para ter sucesso nas vendas.

É o caso do Instituto Visão Solidária (IVS), rede de franquias do setor óptico, que vai realizar ao longo do mês de junho a campanha “Instituto Visão Solidária te dando motivos todos os dias para se apaixonar!”. Todos os dias da semana as unidades da franquia vão ter uma promoção especial para os apaixonados:

● Segunda-feira: Na compra de qualquer lente ganha o tratamento Antirreflexo;

● Terça-Feira: Compre uma lente graduada e ganhe a coloração;

● Quarta-Feira: 50% de desconto nas armações na compra das lentes;

● Quinta-Feira: 20% de desconto nas lentes multifocal Precision Plus;

● Sexta-Feira: Nas compras acima de R$ 400,00 ganhe um óculos de sol;

● Sábado: Ajustes e limpeza gratuitos.

Com mais de 2 mil modelos de armações nas lojas, sendo todos de marcas próprias, entre eles, o do próprio Tony Cozendey que assina uma linha exclusiva, a expectativa das vendas para o Dia dos Namorados é positiva.

“Em relação aos dias ‘normais’, espera-se um aumento de aproximadamente 60% no Dia dos Namorados. Comparado ao mês de junho de 2023, a expectativa é de um crescimento de 12%. Além de cuidar da saúde dos olhos, os óculos são um acessório essencial para compor um look, por isso é uma ótima opção de presente”, enfatiza.

Estratégias para alavancar as vendas

O Dia dos Namorados é a última chance para os empresários fecharem o primeiro semestre com as vendas em alta. Para capitalizar o potencial da data comemorativa, as empresas podem adotar várias estratégias de marketing digital.

O IVS, por exemplo, utiliza diversas estratégias nas redes sociais, com foco principalmente em tráfego pago e marketing de influência:

● Tráfego pago: investir dinheiro nas plataformas de anúncio para que o site ou as redes sociais sejam mostrados com mais frequência ao público, atraindo um número maior de visitantes para a marca na internet. O investimento para atingir públicos específicos, como casais, recém-casados ou pessoas em relacionamento de longa data, atrai novos clientes para a loja.

● Marketing de influência: a colaboração com influenciadores digitais permite criar uma ponte entre a marca e o público influenciado. Eles podem promover os produtos em suas redes sociais através de posts, stories e vídeo, influenciando na decisão de compra dos seguidores que se identificam com o influenciador, além de gerar valor e confiança para a marca.

O diretor da franquia reforça que adotar essas estratégias é uma forma dos franqueados se destacarem no mercado e alcançarem resultados positivos durante o Dia dos Namorados.

“Para obter resultados mensuráveis, é essencial investir na internet, pois isso traz grandes benefícios ao franqueado, aumento da visibilidade, construção de confiança e engajamento com o público. Essas estratégias proporcionam ainda uma experiência de compra envolvente e satisfatória”, afirma Tony.

Outra dica importante, segundo Tony, é realizar um estudo detalhado onde a unidade da franquia está instalada. “É fundamental entender a mente do seu público e identificar o que eles mais consomem no dia a dia. Por exemplo, para algumas franquias da rede, o rádio é o meio de publicidade mais eficaz. Em outros lugares, a TV é mais influente. Portanto, é necessário compreender a cultura local e os hábitos de consumo para direcionar melhor as estratégias de marketing”, explica.