Bebida taiwanesa com jeitão nacional: além de expositora, Bubble Mix chega à ABF Franchising Expo 2024 com produtos na praça de alimentação

Rede paranaense surgiu em 2014 ‘tropicalizando’ o clássico chá com bolhas asiático

Foto Matheus Borrasca Alex Lin, Rodrigo Balotin e Rogério Arcanjo profissionalizaram o negócio de bubble tea no Brasil.

Empresários em busca de inovação e produtos voltados ao público jovem não podem perder a Bubble Mix, rede de franquias de bubble tea, na ABF Franchising Expo 2024, em São Paulo. Com estande de 25m², além de loja na praça de alimentação, a franquia apresenta aos interessados seu modelo centralizado no chá com bolhas, bebida original do Taiwan que ganhou versão brasileira com a marca paranaense.

De Foz do Iguaçu (PR), a rede foi criada em 2014 e entrou no franchising em 2016. No ano passado, a Bubble Mix faturou R$ 29,4 milhões com 85 lojas e este ano estima ultrapassar R$ 40 milhões, com mais de 100 unidades em 60 cidades.

Com estande liderado pelos sócios Rodrigo Balotin, Rogério Arcanjo e Alex Lin, além da equipe de expansão, a rede apresenta condição especial aos visitantes: para os dez primeiros negócios fechados após o evento, a rede concederá 25% de desconto na taxa de franquia. “Como atuamos na linha de frente das lojas durante toda a construção da marca, sabemos exatamente quais são as dores dos franqueados na gestão e operação do negócio, o que nos aproxima na hora de falar com um potencial candidato”, conta Rogério Arcanjo, Chief Operating Officer da Bubble Mix.

A participação na maior feira de negócios do setor tem por objetivo ampliar a capilaridade pelo país e ultrapassar a marca já concretizada de 17 estados. “Já estamos presentes em todas as regiões, em capitais e grandes cidades do interior. É um produto extremamente vendável, com sabor único, e que vem conquistando cada vez mais o público feminino na faixa de 30 anos. Ainda há muito mercado a expandir e temos certeza de que a ABF Expo é o local para isso”, afirma o CEO Rodrigo Balotin.

Com investimento a partir de R$ 190 mil, a unidade pode ser montada como quiosque ou loja de rua, adicionando ao repertório outros produtos como cafés especiais, sobremesas e até pelúcias de bubble tea. “Cada lançamento é detalhadamente elaborado para conversar com a identidade da marca. Para o próximo ano, estamos desenvolvendo salgados que serão incluídos no cardápio”, explica Alex Lin, Chief Product Officer da Bubble Mix.

O que é o bubble tea?

Original de Taiwan na década de 1980, a bebida foi criada pela mistura dos chás preto ou verde a pequenas “bolhas” feitas de tapioca. Através da comunidade imigrante taiwanesa, foi popularizada em outros países. No Paraná, o trio de fundadores decidiu oferecer uma versão diferenciada do produto, incluindo chá mate, típico do Sul brasileiro, e chá de hibisco, além de sabores com frutas, yakult e outras especiarias. Para garantir a mais alta qualidade, a Bubble Mix profissionalizou o método asiático de produção e importa cerca de 70% dos insumos diretamente do continente.