Em um mercado competitivo e em constante evolução, a Pure Pilates alcançou um marco significativo ao expandir sua presença para mais de 250 unidades em todo o Brasil, sendo a maior franquia de Pilates da América Latina.
Segundo Roberto Perfeito, sócio da Pure Pilates, o sucesso da empresa é resultado de uma estratégia focada no apoio aos franqueados e na manutenção de altos padrões de qualidade. “Nossas vendas sempre foram orgânicas, nunca impulsionamos venda de franquia. O bom trabalho e sucesso dos franqueados foi a estratégia”, afirma.
Ao enfrentar os desafios relacionados à expansão, a empresa priorizou o aumento do suporte aos franqueados, desde a escolha do ponto até o suporte contínuo, mesmo para unidades distantes. Além disso, Roberto ressalta que a Pure Pilates se diferenciou da concorrência por meio de investimentos em tecnologia, padrão e assistência contínua.
“Franquia é sinônimo de padrão, se não prezar por isso você sobe e desce muito rapidamente. Além disso, investimos com a nossa Academy, na formação e qualificação dos profissionais da rede, e temos excelentes parceiros”, destaca.
Para escolher novas localizações, a empresa trabalha em conjunto com uma empresa especializada em geomarketing, garantindo uma abordagem precisa na escolha de pontos para abertura de unidades. Isso se reflete no fato de a Pure Pilates nunca ter fechado uma unidade até hoje.
Olhando para o futuro, o empresário relata que a Pure Pilates planeja continuar crescendo e se adaptando às mudanças no mercado, buscando alcançar cada vez mais regiões do Brasil, atualizando seu layout, negociando parcerias com fornecedores e parceiros, investindo em tecnologia e formando novas parcerias formando e qualificando profissionais da rede.
“Temos convicção de que nosso modelo de negócio será cada vez mais sustentável. Nossos espaços são muito mais do que apenas estúdios de pilates, e é assim que seguiremos”, conclui Roberto.