Segundo levantamento realizado pela TCP Partners, o mercado de beleza se destaca no ranking mundial, projetando um crescimento médio anual para 2025 de até 5,7% na receita. Essa potencialidade do nicho tem sido uma das motivações para atrair um público maior para investir no setor.
A Espaço Make, rede de franquias de maquiagens multimarcas, está antenada com esse público. A marca inicia o mês de maio com a inauguração de mais três unidades em shoppings na região de São Paulo mostrando todo o potencial desse mercado.
Maria Helena Alexandre, empresária que está à frente da unidade do shopping SP Market está otimista. “ Por meio da Espaço Make identifiquei a oportunidade de investir com baixo custo e diversidade de portfólio, bem como, a facilidade de acesso e negociação com a franqueadora. Com um setor em ascensão a escolha é assertiva e promissora, tenho grandes expectativas com a marca e pretendo faturar mais de meio milhão esse ano”, afirma.
As unidades no Shopping Tietê Plaza e no Shopping Mauá também contam com altas projeções. “Temos a meta de chegar a 50 unidades até o final do ano. Percebemos uma crescente adesão pelo franchising de beleza, fator que catalisa a conquista dessa meta”, pontua Kelly Nogueira, fundadora da marca.
A rede é referência nacional no meio desde a pandemia, quando foi fundada por Kelly. A empreendedora abdicou de sua carreira como policial militar e deixou um relacionamento abusivo, visando realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Hoje, a franquia está presente em shoppings de todo o país, objetivando crescer cada vez mais.
“A Espaço Make sempre foi e será meu sonho e através dele realizo sonhos de outros empreendedores que almejam a independência financeira”, conclui Kelly.