Em março, a Pazzi Per Gelato, rede de franquias de gelaterias, inaugurou a sua nova unidade no shopping Iguatemi, da cidade de São Carlos. Essa inauguração marca a sétima unidade da rede, que foi fundada em Olímpia e atua desde 2016. Um dos grandes diferenciais da franqueadora é a qualidade dos seus produtos, levando a receita original do gelato italiano ao consumidor. A expectativa da Pazzi Per Gelato é chegar a 100 lojas até 2028.
“Estamos muito felizes com a inauguração em São Carlos. Ela marca a sequência positiva da nossa expansão. Nosso objetivo é levar produtos de qualidade para a família. Nossas lojas são equipadas com espaço kids e até gelatos para pets. Assim como fizemos em Olímpia, queremos que a Pazzi Per Gelato também seja um local de aconchego em outras cidades. Um lugar onde todos serão bem-vindos e poderão viver momentos agradáveis”, comenta Vitor Teixeira, Cofundador e Diretor Administrativo da Pazzi Per Gelato.
Embora a unidade de São Carlos seja própria, a Pazzi Per Gelato também trabalha com o sistema de franquias. A rede possui três modelos de unidade: Loja de rua, destinada para locais de grande movimento da cidade, o modelo Shopping/Mall, destinado a shoppings e galerias, e também o Quiosque, destinado tanto para rua quanto para shopping, mas com uma operação bem mais enxuta.
“Demoramos muitos anos para franquear justamente para avaliar e viabilizar o nosso modelo de negócio no mercado. Nesse tempo, aprimoramos os nossos pontos fracos, os tornamos fortes, identificamos o perfil do nosso consumidor, elaboramos produtos ainda melhores e passamos por momentos desafiadores – dentre os quais, a pandemia – e saímos ainda mais fortes. Tudo isso para oferecer um modelo de negócio seguro e promissor para os nossos franqueados”, comenta Cecília Lovato, Cofundadora e responsável pela criação de novos sabores e produtos da Pazzi Per Gelato.
O investimento inicial para o modelo Loja de Rua da Pazzi Per Gelato é de aproximadamente R$ 530.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 130.000,00 e previsão média de retorno em 23 meses. Para o modelo Shopping/Mall, o investimento inicial é de R$ 445.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 100.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses. Já para o modelo Quiosque, o investimento inicial é de R$ 330.000,00, com faturamento médio mensal de R$ 90.000,00 e previsão média de retorno em 24 meses.