O segmento de beleza tem crescido cada vez mais no Brasil, fato que se comprova na ascensão de marcas do nicho. Esse é o caso da Unhas Cariocas que, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), lidera na posição de maior rede de esmalterias, com 95 unidades no território nacional. O empreendimento encerrou o primeiro trimestre de 2024 com faturamento de R$11,5 milhões e com um crescimento de 16,2%, comparado ao mesmo período no ano anterior.
A rede iniciou sua atuação em 2016, a partir do sonho de ter um local onde os clientes pudessem se cuidar com biossegurança, qualidade e rapidez, gerando segurança empresarial através de sua técnica exclusiva. Os fundadores também esperavam que todos aqueles que desejassem compartilhar do sonho e ter seu próprio negócio, tivessem como realizá-lo através de uma franquia. A partir dessa perspectiva, surgiu a esmalteria que realiza atendimentos em até 30 minutos sem a necessidade de hora marcada, visando garantir o máximo de praticidade aos clientes.
O uso de técnicas e produtos exclusivos também foi um fator impulsionador para o sucesso da rede. A marca desenvolveu a Técnica Émoli, que consiste em retirar as cutículas sem agredir a pele, através do uso da cureta e de um emoliente próprio. O procedimento evita a formação de bifes, garantindo a segurança cutânea durante a esmaltação.
Além do cuidado na preparação da unha, a rede se mantém em destaque no lançamento de tendências, trazendo nail arts da moda como opção para os clientes. O lançamento da coleção de esmaltes “A Chefa”, representa outro diferencial da esmalteria, que oferece cores especiais aos usuários.
A combinação desses fatores levou o negócio a somar mais de 141 mil atendimentos até o momento. Os números do ano de 2023 apenas reforçam essa proposição, uma vez que a marca encerrou o período com um faturamento de R$42,5 milhões e a expectativa é crescer cada vez mais.