Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll expandiu sua presença pelo interior de São Paulo com uma nova unidade em Tupã, município a 520km da capital, a primeira na cidade. A rede agora está com uma unidade no Hiper Center, um dos principais centros comerciais. No formato quiosque compacto, a operação gera sete empregos diretos e tem como diferencial o seu cardápio diversificado.
A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido, e o gelato no palito, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.
A cidade é considerada uma estância turística e tem forte ligação indígena. Algumas das atrações são as ruas do centro da cidade, que têm nomes de tribos (pataxós, terenos, kaingangs, etc). Ainda existem algumas aldeias remanescentes do estado, no distrito de Arco-Íris. Outro, Varpa, é conhecido graças à sua história e arquitetura, já que foi povoado, em sua maioria, por descendentes de letos, nas décadas de 20 e 30 do Século XX. Algumas casas e comércios locais ainda levam a arquitetura leta, além do portal da cidade. Já o Hiper Center fica numa das principais avenidas da cidade, que corta o centro e atrai milhares de pessoas por dia no comércio. “Um de nossos objetivos é expandir nossa marca pelo interior do Brasil, e cada unidade que inauguramos fora das capitais é motivo de alegria. Temos altas expectativas para Tupã”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.
Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam, aproximadamente, R$14 bilhões por ano, com cerca de 11 mil empresas sustentando cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.