No mês de março, a Água Doce Sabores do Brasil amplia a presença em Taquaritinga, no interior de São Paulo, reforçando o plano de expansão para 2024. Reconhecida pelo seu cardápio focado na gastronomia brasileira e por suas porções e pratos fartos que atendem toda a família, a inauguração da primeira unidade na cidade em parceria com empresários locais, desembarca na Avenida Gabriel Cavalheiro, 333 – Parque Residencial Laranjeiras. A operação abriu as portas em 03 de abril.
Sob o comando dos franqueados Jean Cleber Moretto e Ester Miria Colombo Moretto, a franquia é o primeiro restaurante da Água Doce dos empresários, que já contam com uma vasta experiência em alimentação, sendo já proprietários de outras duas marcas que atuam no setor de food service. Agora, passam a ser franqueados de uma unidade híbrida, que leva a tecnologia e operação enxuta típica de uma unidade Express, mas com características da Água Doce Master, o formato mais tradicional da rede de franquias.
“Conhecemos a Água Doce há mais de 10 anos, já fomos em várias unidades do interior de São Paulo e apreciamos muito a marca como um todo, desde os espaços até as opções do cardápio. Como já temos outras franquias de alimentação, trouxemos o nosso know-how para abrirmos a nossa franquia da rede. O desejo de investir na marca já era um dos nossos planos como empreendedores, assim a Água Doce sempre esteve no nosso radar. Confiamos no sucesso deste novo negócio, pois contaremos com um ponto bem localizado, um salão moderno, ambiente aconchegante com espaço kids e bastante conforto para aproveitar em diferentes ocasiões com a família e os amigos. Além disso, acreditamos na força da marca, que apresenta um cardápio com acento tropeiro, com opções para todos os paladares”, comenta Ester.
Segundo o diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci, a operação Express permite a implantação em locais menores e de grande circulação de pessoas, como shopping centers e centros comerciais, graças ao formato enxuto e cardápio personalizado, criado para atender um novo público que busca por refeições mais rápidas. Além disso, Julio destaca a importância do modelo de negócio para a marca, já que com um formato mais econômico é possível ao franqueado operar mais de uma unidade em diferentes regiões.
“Com este modelo, queremos ingressar no segmento de fast-food, mas trazendo uma cultura de que refeição rápida pode ser saborosa, fresca, de qualidade e farta. Trazemos para o formato o DNA de mais de 30 anos da Água Doce, que preza por um ambiente aconchegante, com bom atendimento e culinária que homenageia o Brasil, com ingredientes tradicionais do nosso País”, ressalta Bertolucci.
A Água Doce é conhecida pelas receitas típicas da gastronomia brasileira, com cardápio assinado pelo apresentador e chef, Edu Guedes, que oferece pratos e porções fartas e um vasto portfólio de cachaças, drinques e sobremesas. Atualmente, a rede conta com 80 restaurantes e é conhecida pelo melhor Escondidinho do Brasil. Para quem deseja fazer parte da Água Doce, o investimento do modelo Express é de R$ 594 mil; do formato Delivery é partir de R$ 460 mil; e do modelo Máster é a partir de R$ 690 mil. Os valores incluem a taxa de franquia, capital de giro e instalação. O lucro médio das operações é de 15% a 20%, com prazo de retorno a partir de 36 meses, dependendo do formato do negócio.