Referência em apoio escolar, a Ensina Mais Turma da Mônica está com um plano de crescimento agressivo no Brasil. A marca que faz parte do Grupo MoveEdu, maior empresa de cursos profissionalizantes do País, almeja finalizar o ano com 115 escolas. Para isso, a rede ampliou sua presença em três regiões brasileiras em março. Assim, cidades do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste receberam as novas unidades. Os cursos oferecidos são voltados para alunos a partir de seis anos, que estão no Ensino Fundamental.
Na região Sudeste, o estado de São Paulo foi contemplado com mais uma operação. Desta vez, os moradores do bairro Ipiranga, na capital paulista, podem contar com o amplo portfólio de serviços da marca. Já no Nordeste, a cidade de Salvador, capital da Bahia, recebe a primeira escola da rede; e no Centro-Oeste, a franquia desembarca em Mineiros, em Goiás, também com a primeira unidade do estado. Dessa forma, a empresa ingressa pela primeira vez em dois estados brasileiros, ampliando o acesso de crianças e adolescentes aos cursos de apoio escolar em português e matemática, além de cursos de robótica, inglês e programação, que visam desenvolver competências e habilidades essenciais para que as crianças estejam preparadas para o mundo moderno e digital.
“Nosso objetivo é desenvolver nos alunos uma afinidade maior com matérias fundamentais, como português e matemática, e o gosto pela educação. Além disso, para aqueles que desejam ter o primeiro contato com o mundo da tecnologia, inserimos em nosso portfólio cursos voltados para a temática, permitindo desenvolver habilidades desde cedo. Atualmente, temos 50 mil alunos matriculados e queremos expandir ainda mais. Por isso, estamos investindo no crescimento da marca para outras localidades, com o intuito de acompanhar o estudante desde o fundamental, reforçando a educação básica”, comenta o diretor nacional da Ensina Mais Turma da Mônica, José Junior.
Para ser franqueado rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas.