Com o ritmo de expansão acelerado, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquia do setor no Brasil, tem como um de seus principais mercados na região Sul do país, o Rio Grande do Sul. Para o primeiro trimestre de 2024 estão previstos 3 novos pontos. A marca, que possui 15 pontos de venda no estado, que geram aproximadamente 150 empregos diretos e, com a ampliação do número de lojas, esse número deve ser acima de 200 colaboradores.
“O Rio Grande do Sul está consolidado como uma das maiores economias do país. Tanto a capital, Porto Alegre, como o interior estão repletos de oportunidades para investidores e empreendedores”, afirma Fabiano Lima, Diretor de Expansão do Bob’s.
O município de Santa Maria, por exemplo, é muito interessante por ter características comerciais diferenciadas e um público potencial de habitantes e turistas. “Santa Maria possui um alto número de jovens estudantes e localização privilegiada, sendo um polo de comércio e serviços que abastece não só a região central, mas também a parte oeste do estado”, completa o executivo.
O Bob’s se destaca pela capilarização dos pontos de venda, com forte presença no interior do Brasil. “Há mais de 70 anos, trazemos inovação e sabor para o mercado. Nosso modelo de negócio permite a abertura de franquias em cidades a partir de 80 mil habitantes, sendo a primeira marca de fast food a chegar em inúmeros locais, tornando-nos um ponto de encontro”, conta Fabiano.
As novas franquias do Rio Grande do Sul seguirão o modelo Bob’s Conecta, projeto desenvolvido para aproximar os consumidores através de experiências no ponto de venda, com características urbanas e industriais em sua arquitetura. A rede tem como foco trabalhar com diversos modelos de negócios no estado: drive-thru, lojas em postos de combustível, quiosques em terminais urbanos e grandes centros, e outros.
O investimento inicial para ter uma franquia do Bob’s é de R$ 1 milhão para o modelo store in store, ou seja, uma loja dentro de outra loja. Para pontos em shopping centers o investimento está em torno de R$ 1,1 milhão, já para lojas de rua R$ 1,3 milhão e para drive-thru a partir 1,5 milhão.