A Patroni, rede de franquias de alimentação, celebra quatro décadas de sucesso no franchising e anuncia o lançamento de um novo modelo de negócio: lojas de rua com espaço para dark kitchens.
As unidades seguem a linha de fast-casual, oferecendo pratos mais elaborados que revisitam receitas já conhecidas de pizzas e pratos. Denominada ‘Casa Patroni’, a operação será a combinação de serviços ao longo do dia todo, do restaurante ao café, oferecendo desde a releitura dos tradicionais ‘PFs’ do berço da nossa gastronomia, servidos em horário de almoço até os snacks do café da tarde e as tradicionais pizzas feitas em forno à lenha com a mesma receita desde 1984, que já são referências no mercado gastronômico.
“Voltamos ao nosso modelo inicial de negócio no ano em que a rede completa quatro décadas. Serão restaurantes com conceito aconchegante, em locais de rua privilegiados que atendem a frequência corporativa e casual, com consumo no local e delivery”, explica o consultor de Marketing, Rafael Augusto.
O perfil do franqueado ideal para esse novo modelo de negócio é o investidor, alguém que busca uma oportunidade sólida e rentável no mercado de alimentos. Com um plano estratégico de expansão, a Patroni visa inicialmente as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro como praças estratégicas para a implantação das novas lojas de rua. Para ingressar neste negócio, o investimento é a partir de R$ 450 mil com faturamento estimado entre R$ 180 mil a R$ 300 mil em 24 meses.
Para o Diretor de franquias da Patroni, Admilson Souza, o novo modelo de negócio é uma excelente oportunidade para quem deseja abrir o próprio negócio e também uma boa medida para estimular a economia do país. “Entendo que uma franquia é a melhor maneira de uma pessoa começar um negócio, investindo com segurança em uma marca de reputação que está no mercado a 40 anos, no caso da Patroni”.
Para o ano de 2024, a projeção é abrir 10 novas franquias. Com essa estratégia, a Patroni prevê um crescimento significativo em seu faturamento e uma expansão ainda maior de sua presença no mercado de pizzas. Ao total, a rede já conta com 235 unidades, entre físicas e on line, e estima finalizar o ano com faturamento de R$156 milhões.
“Acreditamos que esse novo modelo de negócio irá nos posicionar de forma única também no mercado de delivery de pizzas, oferecendo conveniência, qualidade e inovação aos nossos clientes”, afirma, Rafael. “Estamos animados para celebrar nosso 40º aniversário com essa novidade e ansiosos para continuar a crescer e servir nossos clientes em todo o Brasil.”