Durante o mês de novembro, o Divino Fogão, franquia de alimentação de comida da fazenda, inaugurou cinco restaurantes. Localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, as lojas reafirmam o plano estratégico da empresa de se consolidar nos mais diversos estados do Brasil. Atualmente, a rede conta com mais de 210 pontos de vendas em todo o território nacional, que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.
Em São Paulo, o novo restaurante está localizado no Catarina Fashion Outlet, um centro comercial no estilo shopping a céu aberto em São Roque, no interior do estado. A operação pertence ao franqueado André Luiz Cardoso, que inaugurou a unidade no dia 20 de novembro. Já no Espírito Santo, a loja também fica no interior do estado. O Shopping Moxuara, em Cariacica, recebeu no dia 23 de novembro a primeira unidade do Divino Fogão na cidade.
Já em Santa Catarina, foram entregues duas novas unidades, que serão comandadas pelo empresário Jaime Kobus. As operações estão localizadas no Villa Romana Shopping, na capital do estado, e no Shopping Mueller, em Joinville. Além desses restaurantes, Jaime é responsável por outros três e conta com mais outro em sociedade no Garden Shopping. “Além do investimento em mais uma franquia, estamos trabalhando para trazer melhorias para os outros três restaurantes que estão sob nosso comando. Buscamos aumentar o faturamento e já estamos conseguindo contar com um retorno expressivo no pós-pandemia, tanto na praça de alimentação, como no delivery. Para continuar colhendo bons resultados, seguimos otimizando a operação, trazendo mais funcionários, prestando um bom atendimento e zelando por melhorias contínuas na infraestrutura das lojas”, revela Jaime.
Já no interior de Minas Gerais, a cidade de Uberaba também recebeu sua primeira unidade da franquia. O engenheiro químico Bruno Boaventura, de 35 anos, é o responsável pela operação no Shopping Uberaba. “Estou muito feliz com a nova franquia, acredito muito no ramo alimentício e no potencial de crescimento dos restaurantes do Divino Fogão. Espero seguir expandindo e crescendo junto com a marca na minha cidade”, conta.
Segundo Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, as novas operações reforçam o plano estratégico, que visa estar cada vez mais próximo do consumidor e mais presente nos principais centros comerciais do Brasil. “Buscamos expandir a marca ainda mais para atingirmos a nossa meta de finalizar 2023 com 225 restaurantes em operação e não apenas nas capitais, mas também no interior dos estados. Tudo isso, para oferecer receitas que levam o sabor de comida caseira e sempre fresquinha para a praça de alimentação de shoppings em diferentes regiões”, revela.
O Divino Fogão oferece um cardápio variado com cerca de 32 pratos quentes e 15 opções de saladas diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, e várias opções de sobremesas. Os restaurantes da marca estão localizados nos principais shopping centers do Brasil e os pratos podem ser encontrados também na plataforma de delivery. Para ter uma franquia do Divino Fogão, o investimento inicial é a partir de R$800 mil, com prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil.