Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll dá mais um importante passo em sua expansão pelo Brasil, chegando ao Vale do Paraíba, uma das principais regiões metropolitanas do país. A rede fez sua estreia na última quarta-feira (7) em São José dos Campos (SP), maior expoente do agrupamento de cidades e uma das maiores economias do interior de São Paulo. O novo quiosque – no formato premium – está localizado no CenterVale Shopping, principal empreendimento do município, e gerou mais cinco empregos diretos.
A inauguração é considerada um passo importante na expansão pelo estado, que, segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), é o que mais consome sorvetes no Brasil. Por isso, um dos objetivos da marca é alcançar o maior número de cidades paulistas. De acordo com o censo mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São José dos Campos é a nona cidade mais populosa do estado, com mais de 697,4 mil habitantes e uma média de renda per capita de mais de R$ 53,6 mil.
O local escolhido é um ponto importante, tendo sido o primeiro shopping center de todo o Vale da Paraíba (inaugurado em 1987), tornando-se referência no setor na região. A localização também é considerada um destaque, às margens da Via Dutra, uma das principais do país, com fluxo diário de 870 mil veículos. O CenterVale recebe, por dia, cerca de 30 mil clientes e movimenta aproximadamente de R$ 600 milhões por ano.
“O Vale do Paraíba era um ‘alvo’ nosso há algum tempo e estamos muito felizes em chegar em São José dos Campos, uma das principais cidades não só do estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. Sabemos que os paulistas amam sorvete, então chegar a um local com tamanha população e poder aquisitivo é sempre um ponto positivo para a rede”, comenta o CEO e fundador da Ice Cream Roll, Roger Rodrigues.
A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, combinação de três rolinhos com frutas mergulhados em chocolate derretido; e o “Gelato no Palito”, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.