A Ice Cream Roll expande ainda mais sua presença no Brasil, e no estado de São Paulo, com a inauguração de uma nova unidade no Outlet Catarina, em São Roque (SP), na última quinta-feira (30). No formato loja, este ponto traz a experiência completa da marca, incluindo todo o cardápio e o ambiente instagramável.
A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete na chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e os gelatos (massa no copinho) e os gelatos no palito, grandes novidades implantadas neste ano, produtos únicos no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.
Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.
Novo modelo
A unidade de São Roque é baseada na “loja-conceito”, lançada em Indaiatuba (SP), sede da franquia. Ela traz design inovador, é ainda mais acolhedora e tem grande capacidade de produção, com uma identidade visual renovada.
A localização do novo ponto é vista como estratégica por parte da Ice Cream Roll, por se tratar de um centro de compras de grande porte, que recebia, antes da recente expansão, em média, 8 mil visitantes diariamente, fora das datas fortes do comércio, como Dia das Mães e Natal, por exemplo. Com o dobro de lojas, é esperado que esse número também cresça exponencialmente. Além disso, é próxima de uma das principais regiões econômicas do interior do estado, na qual estão englobadas as cidades de Sorocaba, Salto e Itu, sendo ponto focal para quem deseja fazer compras.
Uma pesquisa da Toledo & Associados, em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), gera otimismo ao CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues, pois aponta que 77% dos paulistas que vão a shoppings aproveitam para se alimentar. “Estamos muito confiantes com a abertura desta unidade, pois trata-se de um local com grande movimentação, englobando diversas cidades. Por se tratar de um momento de lazer, a maioria dos frequentadores de shoppings, além de compras, sempre aproveita para se alimentar ou ‘comer alguma coisinha’, e chegamos para ser uma opção totalmente diferenciada nesse quesito.”