A Dentz, franquia odontológica com tecnologia de ponta e linhas de crédito acessíveis, anunciou o início dos atendimentos no Ceará. Com isso, as clínicas da rede passam a atender pacientes de quatro Estados brasileiros, incluindo São Paulo, onde nasceu, Paraná e Goiás.
“Esse movimento é essencial para que possamos ampliar o acesso a tratamentos odontológicos, garantindo mais saúde e autoestima para os brasileiros”, comenta Tiago Carvalho, CEO da Dentz.
A franquia conta agora com 31 clínicas em operação. A meta é levar o atendimento da Dentz para as principais cidades brasileiras. As unidades são 100% digital, com equipamentos de última geração, e oferecem todas as especialidades odontológicas, além de estética para todas as idades, por um preço acessível.
O crescimento da marca acompanha o impulso do setor de saúde, beleza e bem-estar, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Negócios deste segmento avançaram 15,9% no segundo trimestre de 2023.
“É um mercado promissor e vai continuar crescendo a dois dígitos, especialmente porque une estética e saúde, e o brasileiro se preocupa cada vez mais com ambos e já reconhece a importância de uma boca saudável”, afirma Carvalho.
Fundada em 2018, a Dentz nasceu do sonho de Tiago Carvalho de criar um negócio que gerasse impacto social. Ex-executivo da Euromonitor na América Latina, Carvalho havia participado de um projeto missionário no Nordeste brasileiro, onde vivenciou as dificuldades encontradas pelos moradores para conseguir atendimentos de saúde.
“Queremos proporcionar uma transformação na vida das pessoas por meio da reabilitação oral e da autoestima, facilitando o pagamento por meio de linhas de crédito junto aos principais bancos”, explica Carvalho.
Desde a inauguração, o negócio está ancorado em um modelo inédito, a franquia 5.0. O franqueado recebe as chaves da clínica pronta, sem burocracia, equipe selecionada, treinada, e total apoio da franqueadora na gestão administrativa.
“Temos como objetivo de melhorar a experiência do cliente, garantir tecnologia e ferramentas ao dentista, as clínicas são 100% digitais, desde agendamentos até resultados de exames. O paciente recebe atenção e informações detalhadas, sobre o que será feito e entende o problema e a proposta de tratamento. Ele sente confiança”, finaliza Carvalho.