Em um momento marcado pela venda de 51% de suas ações ao Fundo Mubadala Capital, a Bluefit, rede de franquias no segmento de academias no Brasil, realiza nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, em Brasília (502-SUL) um coquetel de inauguração da sua mais recente aposta: o lançamento do inovador conceito arquitetônico em suas novas unidades. O novo conceito visa potencializar a experiência dos alunos e impulsionar a performance comercial das unidades próprias e franqueadas.
Com um aporte que ultrapassa a marca de R$ 6 milhões, a primeira academia da Bluefit com a nova estrutura arquitetônica, a 19ª unidade no Distrito Federal, está estrategicamente situada no Distrito Federal, mais precisamente na Asa Sul (502 – SUL), um dos bairros mais habitados do Plano Piloto de Brasília.
A nova unidade é contemplada com uma estrutura e traço arquitetônico que assume o comprometimento da Bluefit com a excelência e experiência premium dos alunos que frequentam as academias. “Buscamos criar um ambiente que proporcionasse um patamar superior de comodidade e estímulo aos alunos, ao mesmo tempo, em que refletisse a identidade e os valores intrínsecos à marca”, resume o diretor nacional de implantação e engenheiro civil, Gabriel Barros.
A arquiteta Patricia Totato assina o novo modelo arquitetônico que buscou revitalizar a estética de todos os espaços e ambientes das academias. Cada detalhe foi planejado para refletir um conceito contemporâneo e sofisticado, coerente com o elevado padrão associado à Bluefit. “Além disso, foram incorporados novos espaços estrategicamente desenhados para atender às necessidades de alunos, professores e personal trainers”, acrescenta a arquiteta Letícia Gregório, que participou da equipe que concebeu o projeto.
O novo conceito arquitetônico da Bluefit promete se destacar como um dos grandes diferenciais em 2024, que continuará com o seu plano ambicioso de expansão por todo o território nacional, impulsionado pelo aporte no capital no valor de R$ 350 milhões, proveniente de investimento realizado pelo Mubadala Capital, com a aquisição de 51% das ações.
“Estamos confiantes que o público ficará admirado com a inovação e o impacto que estamos introduzindo. Mantemos a convicção sólida de que estamos à beira de redefinir mais uma vez o cenário do mercado fitness, elevando as unidades a um patamar ainda mais exclusivo e contemporâneo”, destaca Fernando Parreira, diretor nacional da Bluefit.
MAIS NOVIDADES
Além da recente inovação no conceito arquitetônico, que visa aprimorar a experiência dos alunos e impulsionar o desempenho comercial tanto nas unidades próprias quanto nas franqueadas, a Bluefit está em processo de implementação da balança de bioimpedância em suas academias.
Hoje, essa implementação encontra-se em fase de testes no estado de Goiás. A bioimpedância é um exame voltado para a avaliação da composição corporal, estimando parâmetros como a massa magra, gordura corporal, e água corporal total, entre outros dados, proporcionando informações precisas acerca do estado nutricional dos pacientes.
“Além de executar o plano de expansão de nossas unidades, conforme delineado em nosso plano de negócios, a Bluefit está igualmente comprometida em aprimorar os serviços e benefícios oferecidos. A incorporação da balança de bioimpedância é um exemplo concreto dessa estratégia, pois acrescentará valor aos nossos planos, fornecendo informações precisas que permitirão aos nossos alunos otimizar seus treinos”, explica o diretor nacional de marketing da Bluefit, Fernando Parreira.