Em 2013 a Brasil Cacau lançava uma nova receita de trufas que conquistou o coração dos brasileiros e tornou o produto icônico no mercado nacional. Agora, uma década depois, a marca renova a sua fórmula e deixa aquilo que já era bom, ainda melhor. A novidade é resultado de dois anos de intensas pesquisas e estudos que visaram ouvir consumidores para criar uma nova versão da categoria que é best-seller da marca.
A principal alteração – que é consequência da nova receita – é a cremosidade extra dos recheios das trufas, que resulta em sensações mais complexas no paladar. Além disso, o sabor do recheio foi realçado para oferecer sabores ainda mais intensos para os consumidores. Para além da reformulação da receita, a pesquisa revelou os recheios mais pedidos pelos consumidores brasileiros, que inclusive já começaram a ser atendidos pela Brasil Cacau: Uva Verde, Pamonha e Menta foram os primeiros lançamentos já com a nova formulação.
Além dessas, Limão e Capuccino também passam a integrar o amplo portfólio da marca, que é composto atualmente por 22 opções de trufas e 9 opções de minitrufas. Entre essas estão a já consolidada parceria com Ovomaltine e as mais recente collabs com Toddy e Patrulha Canina.
Para Carlos Paschoal, Diretor Executivo da Brasil Cacau, a busca pela excelência para surpreender os clientes foi o grande mote do projeto. “Nossa paixão pelo chocolate e compromisso com a melhoria contínua de qualidade fez com que mergulhássemos em um longo processo de testes e feedbacks para aprimorar o sabor das nossas trufas, que é uma das principais categorias do nosso negócio. Nossas trufas viraram até verbo e nós queremos que todo o Brasil “Trufalize” com a gente”, comenta o executivo.
As novidades já estão disponíveis a partir de novembro nas mais de 400 lojas físicas da marca pelo país, além do site oficial e os aplicativos de delivery parceiros.