Só quem trabalhou por anos em um salão de beleza sabe exatamente as necessidades que uma empresa como esta tem.
Robert Sena é formado em administração e também tem formação como cabeleireiro. Por 15 anos ele trabalhou, junto com a esposa, em um salão de beleza na cidade de Fortaleza (CE).
Durante este tempo ele começou a utilizar o sistema AVEC, da Hyperlocal Franquias, para administrar o próprio negócio.
Ele achou o sistema tão inovador que passou a se dedicar mais a ele do que ao salão. Por isso acabou se afastando e deixando o negócio nas mãos da esposa para se dedicar como franqueado da Hyperlocal.
Durante a pandemia de Covid-19, Robert e a esposa fecharam o salão e ele passou a se dedicar ainda mais nas vendas da tecnologia AVEC para salões de Fortaleza.
“Eu comecei a trabalhar varrendo o chão em um dos salões do meu tio. Passei por várias funções até chegar a gerenciar duas unidades, das cinco que ele tinha”, diz Robert.
Com a experiência que adquiriu durante os 15 anos de salão, aliado ao domínio da ferramenta AVEC, Robert mostra aos seus clientes, donos dos maiores e melhores salões da capital cearense, que é possível organizar a empresa e aumentar o faturamento.
“Eu presto consultoria para vários salões e sei que é possível. Tenho vários clientes de sucesso. Clientes que faturavam R$ 180 mil e hoje faturam R$ 700 mil”.
Ele explica ainda que 99% dos casos não se fecha negócio com a consultoria, mas com a implantação do sistema. “´Mesmo fechando a implantação do sistema eu acabo dando uma mini consultoria para o cliente, pois forneço treinamento para diversas áreas como recepção, caixa”.
Robert completa falando que quanto mais tecnologia se usa a favor do negócio, mais informação com precisão se consegue. Segundo ele, isso é fundamental para cada vez mais se tomar decisões acertadas.
“Os próprios clientes me indicam. Sempre tem indicação. Construí meu nome no mercado e sou bem procurado.”, garante o empresário.
Expansão
Robert diz que networking é fundamental em qualquer negócio. “Conhecer pessoas faz toda a diferença.
Prova de que um bom relacionamento é essencial é que Robert além de ser franqueado Hyperlocal em Fortaleza, está se tornando sócio de outra unidade da rede em Maceió (AL) e Recife (PE). Em três anos e meio já são 278 clientes. No início eram apenas 90.
“Minha experiência aliada à tecnologia AVEC tem sido primordial para que os clientes que acreditam no negócio fiquem satisfeitos. Quando explicamos tudo, com todos os detalhes, o cliente aprende como dominar a ferramenta, e consequentemente aumentar o faturamento do negócio dele”, diz.
Estou abrindo para novos clientes, médios e pequenos, de Fortaleza. Os salões grandes já estão comigo, conta o empresário.
Satisfação do cliente
Com a ferramenta da da Hyperlocal, mesmo com uma taxa de cartão mais alta do que outros concorrentes, o cliente de Robert diz que compensa. O motivo? Ele conta.
“A exatidão da informação é o que eles mais elogiam. Digo muito para meu cliente que 90% da informação dele entra no caixa. Tem que ser organizado de modo a se evitar fraude. Quando está tudo muito organizado, 90% do trabalho já está feito. Ele paga pela excelência do sistema.”
Ele completa dizendo ainda que o CEO da empresa fica ciente sobre o que está acontecendo com o cliente dele. “Ele consegue gerenciar com mais precisão o que acontece com o cliente. Se o cliente fez algum procedimento, no dia seguinte um atendente entra em contato e coloca no sistema o que o cliente achou. Este mesmo sistema diz com exatidão há quanto tempo o cliente não vai ao salão, qual procedimento ele fez por último, o que ele mais costuma fazer. E informação é preciosa em um negócio.”
Para finalizar Robert diz que com o sistema AVEC da Hyperlocal Franquias, você tem alta performance no seu gerenciamento. “Informação ao seu lado para tomar decisão correta.”