A Nutty Bavarian, famosa pelas castanhas glaceadas mais cheirosas do Brasil, vendidas nos quiosques da rede em shoppings, aeroportos e grandes varejistas, além de embalagens especiais nas prateleiras dos supermercados, participará da maior feira do setor de franquias do país, a ABF Expo Franchising 2023. O evento acontecerá entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.
Com mais de 130 quiosques em operação no Brasil, a Nutty Bavarian tem planos de expandir principalmente nas regiões Norte e Nordeste em 2023. Além do formato mais tradicional da marca – quiosque instalado dentro de shoppings, aeroportos e grandes varejistas -, a franqueadora agora também quer investir mais fortemente em trailers, com maiores possibilidades de aplicação, principalmente em cidades menores que muitas vezes não possuem centros comerciais que caberiam o quiosque tradicional. Este novo modelo já está em funcionamento no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e em Porto Ferreira, no interior do estado.
Food service como frente de vendas para o franqueado
Além da venda direta ao consumidor final, todos os franqueados da Nutty Bavarian podem atuar no food service, fornecendo ingredientes para outras marcas, bem como atendendo eventos na região onde estão localizados. A Nutty Bavarian fabrica nuts granuladas e glaceadas para restaurantes e supermercados para serem utilizadas como ingredientes de receitas.
“É uma nova categoria de negócio da franqueadora e também uma frente a ser explorada pelos franqueados, que podem vender os produtos em estabelecimentos de suas regiões”, explica Adriana Auriemo, sócia-fundadora da Nutty Bavarian no Brasil.
A estratégia já vem sendo testada pela franqueadora ao longo do último ano, e agora está pronta para uma expansão de maior fôlego. Algumas marcas consagradas do mercado já estão usando as castanhas da Nutty Bavarian em suas receitas.