A International Meal Company (B3: MEAL3 – IMC), uma das maiores empresas do varejo de alimentação do Brasil, marca presença na 30ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece no Expo Center Norte. Master-franqueada das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil, a companhia traz, pela primeira vez, o novo modelo de Kiosk Pizza Hut e KFC Drive-Thru.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022, 24% das vendas de franquias vieram do setor de alimentação, totalizando mais de R$ 50 bilhões – isso aponta uma recuperação em relação aos R$ 44 bilhões de 2021, indicando que o setor está em crescimento. Além dos novos modelos de franquia, a IMC leva à ABF suas inovações em digitalização e pontos de venda.
“Esta é mais uma oportunidade de a IMC demonstrar aos potenciais investidores toda a força de suas marcas franqueadas, KFC e Pizza Hut, que são conhecidas no mundo inteiro por sua qualidade e pelas boas oportunidades de negócios. Estamos trilhando uma trajetória de sucesso, visando maior expansão para 2024 e foco em inovação, permeada por dados e tecnologias eficazes para melhoria da eficiência nas operações”, afirma Rafael Racy, Diretor de Expansão da IMC.
Pizza Hut
Exposto pela primeira vez na ABF, o Pizza Hut Kiosk oferece restaurante compacto em áreas de grande circulação para consumo rápido e venda para viagem. O novo modelo de negócio terá sua implementação flexibilizada e pode ser operado em diversos lugares, sem precisar de uma loja maior para funcionar.
Na frente de digitalização, a marca apresenta também seu novo aplicativo que aprimora a gestão operacional nas lojas favorecendo os parceiros franqueados.
KFC
Responsável pela maior rede de franquias de frango frito do mundo e líder do segmento no país, a IMC traz para o evento suas duas novas opções disponíveis para KFC no Brasil: o modelo Drive-Thru, focado em lojas de ruas. A oportunidade oferece, além de uma nova modalidade de consumo, horário estendido no delivery.
Dentre as novidades na ABF, KFC expõe também seus investimentos para instalação de totens de autoatendimento em todas as lojas do país, visando otimizar ainda mais a experiência do consumidor.