Com um faturamento de R$ 200 bilhões em 2022, o mercado de franchising segue em pleno crescimento, apresenta números expressivos e continua sendo uma das principais escolhas de empreendimento entre os brasileiros. Com uma estratégia de expansão focada em modelos de negócios diferenciados, a Casa Bauducco, cafeteria com foco em produtos forneados artesanais, faz sua estreia na ABF Expo Franchising 2023, que ocorre em São Paulo, entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Expo Center Norte.
A Bauducco, que tem como característica o DNA inovador, é uma das únicas indústrias do Brasil a investir no modelo de franquias com Casa Bauducco. De lá pra cá, nesses mais de dez anos, a empresa já conta com 150 unidades espalhadas pelo Brasil e Peru e, na ABF 2023, apresentará seu modelo diferenciado de negócios, que vai ao encontro da sua estratégia de expansão, suportada pela divisão D2C (direct to consumer) e que tem como meta ter 500 lojas abertas.
“Nós pensamos um modelo de negócio que não é estático, não somos uma simples franquia padronizada, nós estudamos os ambientes e pensamos cada loja de forma exclusiva! A Casa Bauducco é uma marca elegante, sólida e, durante a ABF, vamos apresentar o que temos pela frente: estamos buscando formatos diferenciados, abrindo lojas em hospitais, faculdades e prédio corporativos, aumentando o mix de clientes e produtos e indo para além da cafeteria, apostando em presenteáveis, com uma estratégia alinhada às principais datas relevantes para o comércio”, afirma Renata Rouchou, diretora de expansão de Casa Bauducco.
Além da presença na feira, a Casa Bauducco também contará com a participação de Carlo Bauducco, Diretor de Novos Negócios da Bauducco, como palestrante no Congresso de Expansão, dentro da Franchising Week, organizado pela Comissão de Expansão da ABF. O executivo abordará a estratégia de expansão da marca olhando para novos mercados e formatos de franquias, além de compartilhar a sua experiência à frente da área de novos negócios. A palestra ocorrerá em 27 de junho, às das 9 às 12 horas.
“A expansão da Casa Bauducco faz parte do plano de qualificação da marca, oferecendo para os franqueados possibilidades que vão além da cafeteria e que conseguem trazer todo o apelo que a marca Bauducco, tão querida pelo consumidor brasileiro, tem. Hoje, trabalhamos um portfólio de produtos completo, que contempla as principais datas sazonais, proporcionando mais oportunidade de negócios para os nossos franqueados”, finaliza Renata.