Em 2017, cinco jovens de Vitória (ES) – Rafael Matos, Victor Abreu, Luciana Sarres, Felipe Sarres e Thiago Salla – exemplos genuínos do apetite que a geração Y tem para os negócios, se uniram e criaram o Number One Chicken, delivery de frango frito que tem como principal característica o seu tempero secreto – tão secreto que apenas dois dos cinco sócios possuem a receita.
A rede, que logo se tornou líder no mercado nacional, oferece também, além do famoso frango frito, opções que incluem hambúrgueres, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas. Com modelo de negócio enxuto e inovador, o Number One Chicken propõe uma nova experiência, criativa e genuinamente brasileira, para o paladar.
Com operações 100% delivery, sob o regime de Dark Kitchen, que reduz consideravelmente os custos, o Number One Chicken é um negócio rentável – as unidades têm um faturamento mensal de 80 a 120 mil reais por mês. A marca atrai profissionais de diversas áreas, dos mais variados perfis, que fazem parte dos mais de 200 franqueados em todo o país.
“Como franqueadores, oferecermos exclusividade de região não criando concorrência interna entre os franqueados, sendo mais oportunidade de crescimento do faturamento. Além disso, contamos com operador logístico, para que o franqueado adquira insumos padronizados, com valores tabelados e entrega segura dentro da própria unidade com horário marcado. Fornecedores de renome também são um dos grandes diferenciais da rede”, afirma Sérgio Martins, gerente de expansão da rede.
A prioridade do Number One Chicken é dar total suporte e meios para que os franqueados tenham o delivery mais famoso de suas cidades, seguindo os três pilares da franqueadora: simplicidade, lucratividade e satisfação. O objetivo é que o franqueado tenha a melhor experiência possível como empreendedor.
Com baixo custo de investimento inicial para o segmento – a partir de R189 mil – e gasto mensal reduzido, cada franquia necessita de apenas cinco profissionais por unidade, para dois turnos de funcionamento. E o prazo de retorno do investimento é de 9 a 16 meses.
Em sua segunda participação na ABF EXPO Franchising SP, a rede tem como meta superar o resultado do último ano e fechar contrato de 20 novas franquias através do evento. Aqueles que fecharem negócio na feira, ganharão uma fritadeira de frango industrial e elétrica, que é o item com maior valor dentro da operação.