A franquia Oral Brasil Franchising, rede de clínicas odontológicas premium, estará participando da próxima edição da feira de franquia FranchiseB2B, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 13 de junho (terça-feira). O evento ocorrerá das 8h30 às 21h, no Hotel Prodigy Santos Dumont, que está localizado na Avenida Alm. Silvio de Noronha, 365, Centro.
O evento é gratuito para quem está em busca de abrir o próprio negócio através do franchising. Para participar é preciso apenas acessar o site do evento e, em seguida, agendar horário com alguma das marcas participantes. A reunião é individual e ocorre com um consultor da franquia interessada, ou seja, o investidor tem a possibilidade de ficar frente a frente com o representante da rede e tirar as dúvidas sobre o negócio.
Mercado aquecido
Recentes dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou um dos maiores crescimentos do setor de franchising após a pandemia ao registrar crescimento de 17,2% no faturamento referente ao 1º trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A receita passou de R$ 43,380 bilhões para R$ 50,854 bilhões.
A Oral Brasil está no segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, que também segue em tendência de alta no país. Os dados da ABF apontam um aumento de 27% no faturamento durante o período analisado.
No Rio de Janeiro, estado onde será realizada a feira, em 2022 o setor de franchising encerrou o ano com 168.863 empregos diretos. Mais de 18 mil unidades franqueadas, sendo 2.586 pertencentes ao segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, que representa 14,3% de participação no número de operações.
Rede odontológica
A rede Oral Brasil tem como o seu público-alvo a classe média alta, por serem consumidores que prezam pela experiência diferenciada e exclusiva. Por esse fato e por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, o ticket médio da franquia é de R$ 9 mil.
O fundador e CEO da Oral Brasil, Dionatan de Marchi, afirma que o maior diferencial da empresa está em focar na qualidade e prestar um atendimento humanizado aos clientes. “Por isso investimos em estrutura para todas as etapas do atendimento, desde o técnico ao operacional do negócio, contando com equipamentos de última geração”, diz.
A marca de serviços odontológicos tem como o seu carro-chefe o implante, além disso, a rede tem como foco lentes de contato em porcelana, aparelhos invisíveis (invisalign), harmonização orofacial, entre outros.
Modelo de negócio
A franquia conta com quatro modelos de negócios que solicita uma área mínima de 120 m² a 350 m². Desse modo, o investimento inicial é a partir de R$ 520 mil chegando a R$ 1,6 milhão, incluso nesse valor a taxa de franquia, capital de giro e a taxa de instalação.
O faturamento bruto médio mensal de uma unidade da franquia gira em torno de R$ 150 mil a R$ 400 mil. Já o prazo de retorno estimado do investimento é a partir de 18 meses.