A franquia Oral Brasil – maior rede de clínicas odontológicas premium do Brasil – lança na mídia online e offline sua nova campanha publicitária com o novo embaixador da marca.
Cantor, compositor, multi-instrumentista e empresário brasileiro, Zezé di Camargo, de 60 anos, é mundialmente conhecido por suas belíssimas músicas do sertanejo raiz. Ele foi escolhido para estampar ao longo deste ano, locais como site da rede, Facebook, Instagram, Youtube, TV, outdoors, rádios, revistas e jornais impressos sobre os serviços da franquia Oral Brasil.
“Fizemos uma pesquisa com nossos próprios pacientes para entender qual artista se conectava com eles. A maioria elegeu o Zezé di Camargo e acreditamos que ele tem tudo a ver com a nossa empresa. Assim como ele, a Oral Brasil cresceu exponencialmente desde que entrou para o mercado, em 2015, e está se tornando referência no segmento odontológico. Essa ação publicitária vem sendo trabalhada em todo o país, já que o embaixador é uma figura bem conhecida do público”, avalia o diretor executivo da rede, Dionatan de Marchi.
O empresário conta que já vem colhendo bons frutos dessa parceria. No último mês a marca aumentou o faturamento em 30% somente em cima desta campanha.
Nova campanha
A campanha já está no ar através de um vídeo institucional e apresenta o novo embaixador da Oral Brasil, além de cenas na produção das fotos para a divulgação.
Marchi ressalta que a franquia vem investindo alto no trabalho de marketing para os franqueados, a fim de trazer grandes resultados, tendo em vista que 90% dos franqueados da Oral Brasil são multifranqueados, ou seja, possuem mais de uma operação. “O objetivo principal da campanha é levar o nome da marca para cidades que ainda não possuímos franqueados, com o intuito de expansão, bem como para cidades que tem unidades e assim apresentar nossos serviços. Portanto, conseguimos trabalhar o público B2B e o B2C”, finaliza o diretor executivo.
Atualmente a Oral Brasil está presente em cinco estados e conta com 103 unidades (sendo 40 em operação e 63 em fase de implantação) incluindo a maior clínica do Rio Grande do Sul, em Canoas, com 1.000 metro quadrados, e a maior da América Latina, em Cuiabá (MT) com 1.500 metros quadrados.
Franquia Premium
A Oral Brasil foca em oferecer uma melhor experiência no tratamento odontológico dos seus pacientes. A franquia conta com equipamentos de última geração, com raio-x panorâmico; laboratórios próprios; centro cirúrgico incluindo sala pré-cirúrgica e de recuperação; além de anestesia sem agulha e técnicas especiais que possibilitam colocar os dentes em até 24 horas.
A marca tem como carro-chefe o serviço de implante e protocolo (prótese fixa com implante) que representa 70% dos serviços executados em toda rede. Há também atendimento para lentes de contato em porcelana; profilaxia; ortodontia, e procedimentos estéticos como bichectomia e toxinas botulínicas.
Hoje a Oral Brasil oferece quatro tipos de modelo de negócio com investimento inicial entre R$ 520 mil a R$ 1,6 milhão. O que diferencia um modelo do outro é a metragem do espaço físico e o número de cadeiras odontológicas, que traz a diferença do faturamento bruto. Por vender o tratamento mais completo no mercado ao paciente, a rede possui um dos maiores ticket médio do Brasil, em torno de R$ 9 mil, além de lucratividade média de 20% a 35%, e prazo de retorno do investimento estimado a partir de 18 meses.