A busca por retorno financeiro proporcional ao trabalho desempenhado, premiações e a gestão do próprio tempo foram o “pulo do gato” para que duas mulheres decidissem alterar o rumo das suas carreiras. Há aproximadamente dez anos, a mineira Luciana Couto Colen, 38 anos, e a curitibana Paola Ribeiro, 33 anos, em cidades e momentos de vida distintos, tomaram a decisão de abrir uma franquia da Prudential do Brasil. O interesse pelo empreendedorismo já não era novidade, mas elas procuravam por um modelo de negócio que melhor se adequasse às suas necessidades.
A empresária Luciana Colen conta que conheceu as franquias Prudential por indicação de um amigo que era franqueado e o modelo de negócio chamou sua atenção. “O diferencial da Prudential é que se trabalha com propósito forte, além da corretora franqueada ter a possibilidade de ser premiada e o potencial de faturamento ser proporcional ao seu empenho na condução dos negócios”, explica.
Luciana é enfermeira, possui MBA em gestão de negócios e engenharia de vendas e certificação do Instituto Brasileiro de Coaching. Ao ser questionada se passou por problemas para empreender como mãe e mulher, ela respondeu que tudo é questão de planejamento e rede de apoio: “Não senti dificuldade, muito pelo contrário. A mulher tem mais habilidade para falar com as pessoas, mais sensibilidade e percepção do cliente. O que acho mais desafiador é conciliar a maternidade com o negócio. No ano que minha filha nasceu, consegui a primeira premiação e isso me incentivou ainda mais para seguir”, disse.
De outra região do país, Paola Ribeiro tem sua franquia estabelecida em Curitiba, porém atua em todo o Brasil. Aos 24 anos, trabalhava na Ambev, e o modelo de negócio da franquia Prudential fez seus olhos brilharem pelas premiações e a possibilidade de faturamento alto. “Quando vi que teria a oportunidade de levar minha família para subir no palco comigo para receber uma premiação conquistada pela minha empresa, eu não tive dúvidas”, contou.
Paola explica que um outro fator de destaque para o modelo de negócio da Prudential foi o acompanhamento prestado desde o início. “O know how da franqueadora é indiscutível. O fato de você ter uma pessoa ao seu lado para te capacitar e auxiliar com sistemas e ferramentas faz toda a diferença. Esse é um diferencial que outras franquias não tem. Eu já tive outras franquias e posso falar com propriedade sobre o assunto”.
O principal desafio enfrentado, na visão da curitibana, foi ter começado a empreender muito cedo. “Ser mulher nunca foi uma questão, mas sim ter começado bem jovem. Sou uma empreendedora que aprendeu muito com a franquia e isso me desenvolveu para outras áreas. Independente do gênero, não tem que ter medo. Se tem perfil, abrace e aproveite, porque a franquia Prudential mudou a minha vida”, disse.
E para as mulheres que estão pensando em empreender, Luciana Colen dá o seu recado: “O empreendedorismo é a forma mais rápida para alcançar seus objetivos. E com a Prudential, você tem a possibilidade de gerir seu tempo e obter ganhos expressivos sobre o seu empenho na condução dos negócios”.