Rafael Souza, 39 anos, queria ir além do que fazia. Gerente de vendas em uma loteadora de terrenos na cidade de Marília, interior de São Paulo, resolveu investir e mudar de ares. Em meados de Abril (2022), investiu em uma unidade da 4Charge, franquia de publicidade em terminais de recarga de dispositivos eletrônicos, e hoje, já com duas operações da marca, comemora os resultados.
“O maior desafio no início da jornada foi tornar o produto visível para potenciais clientes. O modelo de propaganda oferecido pela 4Charge era, até então, desconhecido na minha cidade”, comenta Rafael Souza, franqueado da 4Charge.
Na prática, a 4Charge é uma rede de franquias de totens e carregadores. A marca atua com publicidade em terminais de recarga, que também exibem propagandas. O trabalho do franqueado é atuar com a prospecção de clientes e parceiros para a instalação dos equipamentos. Além disso, a 4Charge, também oferece terminais de recarga fixos, onde o cliente pode carregar o seu celular em diversos estabelecimentos como: Shoppings, Hotéis, Clínicas médicas dentre outros…
Segundo Rafael, para quebrar a chamada barreira de entrada, começou a investir em anúncios e divulgação, inclusive, utilizando os próprios equipamentos.
“Ou seja, as primeiras propagandas nos dispositivos mostravam exatamente o trabalho da 4Charge. Isso começou a chamar a atenção do público que frequenta esses locais onde realizei as primeiras parcerias”, comenta.
O empresário conta que levou tempo, mas o faturamento começou a ganhar força a partir do décimo mês de trabalho depois de um ajuste nos preços dos anúncios.
“Era preciso adequar o valor cobrado à realidade da região. Esse foi um ponto de virada muito importante, pois foi a partir dele que os lucros começaram a aumentar”, explica.
Hoje, com uma base de clientes que fecharam pacotes fixos e presente em três cidades, Marília, Garça e Pompéia, Rafael se prepara para oferecer os serviços em Bauru, mesma região, a partir do segundo semestre de 2023.
“O que me fez comprar uma segunda unidade foi a alta aceitação do produto e retorno dos clientes nas propagandas veiculadas nos carregadores da 4Charge. Acredito no potencial de expansão deste modelo de mídia indoor”, comenta.
“Os bares e restaurantes oferecem uma solução para clientes que ficaram sem bateria no celular para se manterem conectados. Eles agregam valor para os consumidores quando fecham a parceria conosco. No caso dos consumidores, os benefícios são muito interessantes uma vez que podem recarregar seus dispositivos sem custos. E, para o anunciante, a vantagem é o oferecimento de um anúncio diretamente para o seu público com preço acessível e muito efetivo”, explica.
Segundo Rafael, a meta é levar o serviço da 4Charge a outras cidades, começando pela região de Marília, onde tudo começou.