Para estar presente no almoço ou no jantar dos brasileiros, a Home Sushi Home, rede de delivery que proporciona a melhor experiência da culinária oriental por meio de um cardápio que segue as tendências da gastronomia, apresenta a Mangu Shoyu, marca de comida havaiana especializada em pokes, e a HotChop, de pratos quentes da cozinha oriental. Atualmente, a rede Home Sushi Home está com 23 unidades distribuídas em 16 estados brasileiros, e com a expansão por meio do lançamento das duas novas marcas, a franquia prevê um aumento de 25% no faturamento da Rede e, até o final deste ano, alcançar uma receita de R$ 34 milhões e 40 unidades em todo o Brasil.
Na busca por aproximação com os consumidores, os sócios Amauri Sales de Melo (32) e Bartolomeu Ferreira Lima (34) trouxeram um olhar diferenciado para expandir a oferta de produtos, apostando em uma experiência gastronômica voltada a gerar uma conexão afetiva com quem recebe os pratos em casa. “O nosso desafio foi desenvolver opções que estivessem presente nas principais refeições, como almoço e jantar, mas que pudesse ser produzida com os padrões já conhecidos da Home Sushi Home”, comenta Amauri, CEO da rede. Agora, além do cardápio tradicional já disponibilizado nas unidades, com sushis, temakis e outros preparos da culinária japonesa, a franquia fortalece o seu menu disponibilizando outras alternativas tanto de cozinha fria quanto quente.
Com preços a partir de R$ 38,00, a Mangu Shoyu trabalha com atum, camarão, salmão e vegetariano (mix de cogumelos). Além destas, a rede também conta com a opção “Meu Mangushoyu”, que permite personalizar a receita conforme o pedido. A nova marca já estava em operação para validação dos clientes e a aceitação foi instantânea, em poucos meses já registra 5 mil pedidos ao mês, o que simboliza 20% do total de pedidos da rede. “Apostamos no Poke porque é uma gastronomia que as pessoas gostam e ainda não encontram tantas opções que se adaptem à rotina do consumidor”, afirma.
Até março deste ano, a franquia também se prepara para o lançamento da HotChop, especializada em preparos quentes da culinária chinesa e japonesa. “A chegada dessas novas marcas amplia o poder de escolha dos nossos clientes, além de entregar outras perspectivas de atuação para os nossos franqueados, que podem potencializar o negócio ao utilizar a mesma estrutura das dark kitchens Home Sushi Home para produzir os produtos das novas linhas”, completa Amauri.
Nascida em 2016, em João Pessoa (PB), a rede opera em formato de dark kitchens ou cozinhas fantasmas, como são chamados os negócios que funcionam com atendimento exclusivo de entregas. Atualmente, a Home Sushi Home adota dois modelos de negócios, um voltado para cidades com até 600 mil habitantes e outro para municípios acima deste número, com investimentos iniciais de R$ 180 mil e R$ 196 mil, respectivamente.
A experiência do cliente como chave de fidelização
Para se aproximar cada vez mais do consumidor, a franquia investe em alternativas para estar presente na vida do cliente muito além da gastronomia. Uma das alternativas utilizadas como atrativo para construir essa relação é a geração de 5% de cashback sobre cada pedido via aplicativo próprio. O recurso pode ser utilizado na compra seguinte, ou acumulado para futuras compras da rede, que disponibiliza ofertas exclusivas de acordo com as escolhas em cada cardápio, além de vantagens como Programa de Indicação.