O aumento da concorrência no mercado de alimentação levou o Caipira in Box, franquia de comida tipicamente caipira na caixinha, a uma reestruturação em 2022. Para continuar sendo competitiva, a empresa apostou na criação de novos pratos e mais canais de venda. Dessa maneira, passou a oferecer um melhor custo/benefício, e proporcionar aos franqueados um maior controle sobre a sua base de clientes.
Encerrando o ano com 17 unidades franqueadas e faturamento de R$12,24 milhões, a rede vai lançar um novo aplicativo próprio em 2023 e manter a mesma fórmula para a expansão praticada em 2022. Com essas estratégias, Jhonathan Ferreira, fundador e CEO da marca, projeta um crescimento de 273%, com abertura de 30 novas unidades. “A marca vem demonstrando um resultado positivo, o poder de compra do cliente e a recorrência de vendas vem aumentando, nos deixando otimistas para que o ano de 2023 seja ainda melhor que 2022”, diz satisfeito.
O empresário aposta na diminuição da inflação e, consequente, aumento do poder de compra por parte dos clientes, gerando assim, maiores possibilidades de vendas de franquias. Apesar dos franqueados que foram destaque em 2022 estarem nas regiões sul e sudeste, a marca tem interesse nas cidades que possuam mais de 450 mil habitantes em todo o país.