A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) estará no ABC Paulista nesta quinta-feira (8) para participar de mais uma rodada da FranchiseB2B. Desta vez, o evento será no Hotel Bristol ABC, em Santo André (Avenida Industrial, 885, bairro Jardim). Das 8h às 21h, consultores das quatro redes (Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) apresentam oportunidades para aqueles que buscam um negócio próprio e seguro, independência financeira, diversificação corporativa ou reinserção no mercado.
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento de 18,7% no terceiro trimestre deste ano quando comparado ao mesmo período de 2021, e a região Sudeste permanece como a mais forte do país: concentra 52,21% de todas as unidades franqueadas (sendo 32,27% apenas em São Paulo), equivalente a 53,56% do faturamento nacional do setor (32,56% em SP), de mais de R$ 102 bilhões (projeção até o fim do ano).
Um dos modelos de negócio que será apresentado é o Croasonho Quiosque. Com investimento a partir de R$ 200 mil, o projeto oferece uma operação mais enxuta, que pode ser instalada em corredores ou locais estratégicos de shopping centers e outros pontos comerciais. A primeira unidade foi inaugurada em outubro, no Partage Shopping, em Betim (MG). Com mais de 70 operações distribuídas em 13 estados, com lojas de rua, em praças de alimentação (shopping) e com o Croa Café, a Croasonho disponibiliza o quiosque como uma oportunidade otimizada, mas que oferece o mesmo cardápio e o padrão de qualidade dos demais formatos.
“Nossas redes são reconhecidas pela qualidade dos produtos, pelo atendimento de excelência e por estarem sempre alinhadas às demandas do mercado, visando atender às necessidades dos clientes que, cada vez mais, têm buscado experiências novas e originais. São Paulo é um estado pujante no setor de franquias, e a região do ABC é uma das mais importantes. Além de nossos diversos modelos de negócios, também levaremos nosso grande diferencial, que é a proximidade e o atendimento personalizado com cada franqueado”, comenta o gerente de expansão da holding, Jorge Mariano.