As franquias de foodservice – restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs, entre outros – têm sido um dos caminhos mais escolhidos pelos investidores, após o início da pandemia. No segundo trimestre de 2022, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchise), o setor cresceu 22,3%, quando comparado com o mesmo período de 2021 e o número de unidades abertas cresceu 7,1%.
Exemplo disso é a rede de restaurantes casual dining Detroit American Steakhouse, que registrou crescimento de 25% em seu faturamento, no segundo trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período em 2021 e inaugurou 20 unidades neste ano. “Registramos um bom crescimento e nosso planejamento para o próximo ano é continuar a expansão”, revela Fábio Marques Jr, sócio-diretor da rede, que pretende faturar 100 milhões, em 2023.
De acordo com estudo do Instituto Foodservice Brasil, houve um aumento de 74,6% quando se compara abril de 2021 com o mesmo mês de 2022.
Com foco principal nas classes B e C, a rede aposta em um cardápio interativo com pratos típicos dos Estados Unidos e recheado de experiências gastronômicas, com preços acessíveis.