Au-All Pet Móvel conta com Universidade Corporativa completa para capacitação dos franqueados

Franquia também possui uma parceria com um grande centro de formação de profissionais de banho e tosa

A universidade corporativa nas franquias tem a finalidade de oferecer programas de aprendizagem, disseminando conhecimentos acerca de tudo que envolve a marca. Também é essencial contar com plataformas que são capazes de agregar todas as instruções por meio de manuais, treinamentos, vídeo aulas e outros.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as franqueadoras enxergaram que era necessário o desenvolvimento de métodos que contribuíssem para a melhor compreensão do universo de negócios, principalmente na parte da transferência de know-how para os franqueados e colaboradores, sendo um dos pontos estratégicos do franchising.

Dessa maneira, a Au-All Pet Móvel – primeira e única franquia pet sobre rodas do Brasil com serviços de banho e tosa em domicílio – enxergou que essa estratégia é um dos pilares para o sucesso dos franqueados e do negócio. “Por isso, criamos o conceito de uma universidade corporativa, especificamente para preparar nossos parceiros em todas as áreas que poderão trazer benefícios e vantagens para o desenvolvimento e alavancagem do negócio”, explica o CEO da marca, Eduardo Branco.

Universidade corporativa Au-All

A universidade corporativa da Au-All tem como objetivo oferecer ao franqueado um treinamento misto. Uma das partes está fundamentada em uma plataforma para aulas online, já a segunda etapa será de maneira presencial.

“O treinamento presencial voltado para a operação ocorrerá durante dois dias na própria unidade do franqueado ou em uma da franqueadora. Já o treinamento presencial, voltado para os Groomers, acontecerá durante três semanas na Galharde Academy em São Paulo”, conta Eduardo.

Além disso, a plataforma online está estruturada em cursos no formato de módulos com aulas de curta duração, cerca de 5 a 10 minutos, com total flexibilidade para a conclusão.

Grade de cursos

A Au-All Pet Móvel, conta com 15 cursos na parte online, relacionados a gestão do negócio, sendo desde o uso do WhatsApp Business para o atendimento ao cliente, passando pela plataforma de agendamento e cadastro dos clientes, e chegando a temas diversos, mas que são ligados ao negócio, como comunicação efetiva, controle financeiro, recrutamento, seleção e técnicas de vendas.

“O franqueado terá dez cursos voltados para a operação, com todos os detalhes sobre a unidade móvel e os equipamentos utilizados, tais como os geradores de energia e os que estão na cabine de estética, como os sopradores e secadores”, detalha Eduardo.

No treinamento que é realizado na Galharde Academy, destinado ao franqueado ou ao Groomer indicado por ele, serão aplicados todos os protocolos de banho e tosa que são oferecidos na Au-All, além dos demais serviços.

“Também contamos com um curso proferido por um médico veterinário que abordará as principais ocorrências que poderão acontecer durante os atendimentos aos clientes pets e como o franqueado ou Groomer deverão proceder”, comenta o CEO.

Aplicação das aulas

O curso presencial no centro de formação de profissionais de banho e tosa deve ser iniciado com pelo menos três semanas antes do início da operação. Já o treinamento operacional na unidade do franqueado é realizado nos dois primeiros dias da operação e sempre com a orientação do supervisor de franquia da Au-All.

Eduardo também informa que o treinamento online voltado para a operação e gestão do negócio, deverá ser finalizado antes do início da operação. “Os demais cursos poderão ser feitos com a unidade franqueada em funcionamento.”

Cada unidade tem o direito de levar um profissional para o treinamento da Galharde Academy, sendo o próprio franqueado ou um profissional indicado. Já o treinamento online é disponibilizado para o empreendedor e seus colaboradores.

Diferenciais

Um dos principais diferenciais da universidade corporativa da Au-All, atualmente, é a parceria com a Galharde Academy (grande centro de formação de profissionais de banho e tosa, com reconhecimento e certificação internacional) e a grande quantidade de cursos que são aplicados na plataforma online.

“Não serão ensinados apenas os assuntos relacionados ao negócio, mas inúmeros outros que ajudarão na formação dos nossos franqueados, como cursos de inglês, excel, administração do tempo, oratória, técnicas de negociação e produção de conteúdo digital”, finaliza Eduardo.