A CredFácil, que atua no ramo de empréstimos e financiamentos consignados, está expandindo suas operações no Nordeste do Brasil. Recentemente, a empresa inaugurou 176 lojas, sendo 40% apenas na região Nordeste. Até dezembro a expectativa é abrir outras 200, alcançando a marca de mil unidades por todo o País. “Cada região possui suas particularidades e o Nordeste tem espaço para empresas especializadas em crédito consignado. É nesse potencial de expansão que queremos contribuir com o nosso negócio”, explica André Oliveira, CEO da Credfácil.
Com essa expansão, a empresa espera aumentar 60% em novas solicitações de empréstimos no Nordeste e, devido às contratações de crédito consignado por beneficiários do Auxílio Brasil, que começou este mês, a meta é alcançar 400% em contratações de crédito consignado em todas as lojas até o final deste ano. “Estamos muito otimistas com essas novas franquias na região, que é promissora e se destaca a cada ano. Hoje, os nove estados movimentam juntos R$ 10 milhões em crédito consignado e a previsão é que este valor passe para R$ 25 milhões nos próximos meses”, declara André.
A abertura das novas lojas faz parte da estratégia de crescimento da marca, que atualmente conta com mais de 20 milhões de clientes e mais de 200 colaboradores e projeta um crescimento de 32% para 2023.