O ritmo de expansão do McDonald’s segue intenso no segundo semestre de 2022. Nos dias 24 e 28 de outubro, mais dois restaurantes foram inaugurados na cidade de São Paulo, localizados, respectivamente, nas avenidas Sapopemba e Alcântara Machado, e passam a oferecer novas opções de consumo aos moradores, trabalhadores e pessoas que estiverem a passeio pela Zona Leste de São Paulo. Essas inaugurações fazem parte do plano de expansão da companhia na América Latina, que prevê mais de 120 novos restaurantes só no Brasil até o final de 2024, o que representa aproximadamente 60% do total de aberturas de toda a região.
As duas unidades são modelos de rua e oferecem os serviços do tradicional Drive-Tudo e da novidade mais recente, o Peça e Retire, funcionalidade que permite que o cliente faça o seu pedido e pague pelo aplicativo do McDonald’s e, quando estiver chegando ao restaurante de preferência, dá o comando no app para que a refeição comece a ser preparada – na sequência, é só escolher como quer retirar. Além disso, os novos McDonald’s aliam conveniência e interatividade na experiência do consumidor no salão, ao oferecer menu board digital e quatro totens de autoatendimento em cada unidade, que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos, além de possuírem uma tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento em que o cliente faz o pedido.
Esse modelo de restaurante amplia a oferta de diferentes formatos convenientes de consumo para os clientes, permitindo uma diversificação de canais e reforçando a estratégia de negócios da companhia com foco nos 3D’s: Digital, Drive-Thru e Delivery. Unindo todas essas opções de serviços, as plataformas digitais representaram 41% das vendas totais da rede na América Latina, de acordo com os resultados financeiros do segundo trimestre de 2022, um novo recorde trimestral para a companhia.
E as novidades não param por aí. Atendendo à crescente demanda do público brasileiro por produtos de qualidade no segmento de café, o McDonald’s da Avenida Alcântara Machado disponibiliza aos seus clientes um McCafé, com cardápio exclusivo com produtos como: muffin de blueberry, tartelete com cobertura de morango ou chocolate, além do famoso pão de queijo da marca e opções de bebidas quentes e geladas. Já aqueles que estiverem passando pelo restaurante da Sapopemba e quiserem experimentar um café de alta qualidade, produzido com 100% de grãos do tipo arábica e com certificação da Rainforest Alliance, basta pedi-los no balcão de atendimento ou nos totens.
Juntos, os novos restaurantes geraram cerca de 100 novos postos de trabalhos para jovens da região, sendo 70% deles sua primeira oportunidade de emprego formal. Os funcionários da rede contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar, alimentação no restaurante e plano de carreira. Além disso, o McDonald’s tem como filosofia a Cooltura de Serviço, que incentiva que cada indivíduo se sinta à vontade para se expressar conforme se identifica, desde cabelo, maquiagem, acessórios, até nome no crachá, gerando bons momentos sendo quem são.