A 15ª edição da feira de franquias FranchiseB2B já tem data e local marcados. O evento, que permite aos interessados terem contato exclusivo com as franquias nas quais têm interesse, edição São Paulo, será no dia 23 de novembro, quarta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Pullman, que fica na rua Olimpíadas, 205, Vila Olímpia. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a uma ONG da região.
São diversas marcas e setores do mercado presentes na feira que conta com um modelo assertivo e diferenciado. O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com as redes nas quais desejam investir pelo site www.franchiseb2b.com.br e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual.
“A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
Além disso, para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do setor que reforçam o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
A FranchisB2B também criou a campanha Ilumine um Coração, que busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, no final de casa edição. Para tanto, cada visitante é encorajado a levar um quilo de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. Nas últimas edições foram arrecadados mais de uma tonelada e o objetivo é passar de duas toneladas de alimentos doados.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 16,8% em faturamento no 2º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões.