Grupo BDC, detentor da YES! Idiomas, lança sua 2ª rede de ensino, a Follow Me

De olho na tendência mundial, com negócios low cost, Follow Me estreia no franchising, no modelo de microfranquia com investimento de até R$ 90 mil

Após meio século de história, 173 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados + DF com a rede YES! Idiomas, o Grupo BDC agora investe no lançamento da sua 2ª rede de ensino: a Follow Me Idiomas. A nova rede da holding, também detentora da marca Ilha Garden, oferece microfranquias com investimento inicial de até 90 mil. A novidade foi divulgada por Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC e da Follow Me, e também CEO e presidente da YES! Idiomas. Segundo Nascimento, o lançamento da Follow Me tem como objetivo oferecer mais uma oportunidade para quem pretende investir no mercado de idiomas, dentro de um perfil e budget diferente, dos que já são oferecidos pela YES! Idiomas.

O modelo de negócio da Follow Me Idiomas vem sendo testado desde 2018, com sua escola-modelo, localizada em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Contudo, apesar do sucesso, os planos de ingressar no sistema de franchising foram adiados, em 2020, por conta da pandemia e retomados agora em 2022, com o aquecimento do mercado de franquias. E o cenário não poderia ser mais oportuno para esse lançamento do grupo. Segundo uma pesquisa realizada pela ABF, em julho de 2022, o mercado de microfranquias cresceu sua participação de 28,9%, em 2020, para 36,9%, em 2022, considerando redes só de microfranquias (redes puras) e mistas (dois modelos).

“Nossa escola de Vargem Grande está em prova de negócio desde 2018 e já foi considerada um sucesso absoluto no ano de 2020, mas como veio a pandemia, achamos melhor adiar os planos no franchising até sentir que o mercado estaria aquecido novamente e preparado para essa nova proposta. Apesar do cenário de inflação alta e instabilidade econômica, o setor de franquias segue em retomada e crescimento, então achamos que a estreia na feira de franquias do Rio, onde temos a nossa sede, seria ótima oportunidade para apresentar esse novo negócio”, comenta Clodoaldo Nascimento, fundador do Grupo BDC e da Follow Me e CEO e presidente da YES! Idiomas.

Mas, apesar de fazer parte de um mesmo guarda-chuva de negócios de ensino da holding, Clodoaldo adianta que as duas redes de ensino de idiomas possuem metodologias e públicos distintos. Além disso, a criação da marca segue uma tendência mundial, dos chamados negócios low cost (de baixo custo). “A Follow Me segue esse modelo, que nada mais é do que um negócio com baixo custo e ótimo rendimento. Para, o franqueado é uma oportunidade de investir pouco na abertura do seu próprio negócio, mas ao mesmo tempo manter o alto padrão de qualidade e a rentabilidade em curto prazo. Com a pandemia de Covid, este modelo de negócio cresceu, em especial na Europa, pois atrai bastante novos empreendedores à procura de formas de iniciar negócios independentes, de forma a garantir uma estabilidade econômica”, esclarece Nascimento.