O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de 13 unidades em outubro. Elas estão localizadas em Cravinhos (SP), Nova Hartz (RS), Pirapora (MG), Lages (SC), São Mateus (ES), Batatais (SP), Serrana (SP), Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Saúde (SP), Monte Azul Paulista (SP), Jacarezinho (PR), São Fidelis (RJ) e São José dos Campos (SP).
A expansão envolve sete estados, com destaque para o interior de São Paulo, com seis lojas abertas ao todo. “Oferecemos um modelo de negócio funcional e sólido, que pode ser adaptado para qualquer região do país, entre cidades grandes e pequenas”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.
Foi dessa maneira que, só neste ano, a franquia Mercadão dos Óculos cresceu em 16 estados. No total, a marca já ultrapassou mais de 700 franquias. “Oferecemos um suporte e um modelo de negócio únicos, que potencializa os resultados”, comenta.
Não é por acaso que o Mercadão dos Óculos apresenta um índice tão alto de multifranqueados. Esse tipo de empreendedor representa cerca de 50% de todas as franquias da rede e, em 2021, das 171 franquias comercializadas, 43% foram para eles.
De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 15,8% em faturamento no segundo trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano anterior.