A Gigatron Franchising – rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – desembarca na capital paulista do dia 7 a 11 de outubro, para participar da Feira do Empreendedor 2022, que conta com a organização do Sebrae. O evento ocorre das 10h às 20h e este ano estará com um modelo inédito sendo 100% híbrido.
Durante os cinco dias, o maior evento de empreendedorismo do mundo irá receber cerca de 120 mil visitantes e mais de 500 expositores no São Paulo Expo. Além disso, a organização da feira prevê uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience, que ficará sempre no ar.
“A Feira do Empreendedor é muito aquecida para novos negócios e, principalmente, na região de São Paulo, onde temos uma forte participação na comercialização das nossas soluções. Além de ter o ponto em que ficamos aproximadamente três anos sem ter o evento presencial, com isso, muitas pessoas e candidatos ao nosso modelo de negócio estarão presentes nesta edição”, comenta o sócio diretor da Gigatron, Victor Ruiz.
Novidades para a feira
A franquia Gigatron preparou para a Feira do Empreendedor uma série de novidades em seus produtos, para mostrar aos possíveis franqueados a grande variedade de serviços que são ofertados pela marca.
“Estamos levando um novo modelo White Label do Shop Giga. Nesse produto temos a possibilidade de disponibilizar uma loja virtual com a marca do nosso cliente para ele comercializar no e-commerce, de forma escalável e recorrente”, explica Ruiz.
Segundo Victor, a rede também irá apresentar aos participantes do evento a sua recente integração com o Mercado Livre. “Com essa integração os clientes da Gigatron conseguem selecionar os produtos cadastrados em nosso sistema e subir para o Mercado Livre, contribuindo na introdução digital e no processo de gestão de vendas.”
Além disso, o sócio diretor da franquia conta que irão levar os novos aplicativos como o GigMOB, em que o cliente consegue gerenciar os arquivos fiscais e informações de gestão na palma da mão e o aplicativo de vendas Giga Requisição, trabalhando de forma integrada. “Já no Virtuozo vamos lançar a nova versão do PDV portátil, onde levamos automação via máquina de cartão e celular para nossos clientes executarem as vendas.”
Diferencial da marca
Um dos objetivos da Gigatron ao participar de eventos como esse, está no branding. Feiras desse tipo fortalecem muito a marca, além de criar conexões com novos franqueados e também parceiros e fornecedores. “Isso fortalece muito o ecossistema da rede, levando mais contato para todos”, salienta Victor.
A marca terá como diferencial para a Feira do Empreendedor oferecer modelos de negócio que auxiliam diversos setores da vida do empresário. “Isso deixa nosso franqueado ainda mais competitivo, conseguindo entregar gestão, canais de vendas, informações gerenciais, serviços bancários, entre outros que contribuem na performance do negócio”, detalha o sócio diretor.
A Gigatron conta com dois modelos de negócio, sendo o Plano Habitacional com investimento inicial a partir de R$ 2.500,00, com o lucro médio mensal de R$ 3.500,00 e retorno do investimento de 1 a 12 meses. O segundo modelo é o Software, que solicita um investimento inicial de R$ 10.500,00, com o lucro médio mensal e o prazo de retorno iguais ao modelo anterior.
Objetivos
A franquia pretende gerar uma média de 70 leads por dia, totalizando 350 candidatos nos cinco dias de feira. Além disso, a expectativa é de alcançar uma taxa de conversão de 2% desse volume.
“Estamos com foco no modelo de microfranquia, onde temos uma franquia com preço acessível, além de contar com modelo habitacional, que deixa nosso franqueado extremamente competitivo com possibilidade de alta escalabilidade, focando em cidades de até 100.000 habitantes no estado de São Paulo”, finaliza Victor.