O Conecta Imobi, um dos principais eventos do mercado imobiliário da América Latina, aconteceu na última semana, em São Paulo. E a RE/MAX Brasil, como a empresa que mais vende imóveis no País, esteve presente através de seu CEO e presidente, Peixoto Accyoli. O encontro reuniu, em um único lugar, os principais players e associações, bem como startups, parceiros inovadores e influenciadores.
Accyoli subiu ao palco nos dois dias de evento. No dia 21 de setembro, falou sobre como exponenciar o negócio através de franquias imobiliárias; já no dia 22, dissertou acerca do futuro do setor. Em ambos os painéis, teve a companhia de importantes nomes do setor, como Mariana Barros (Cidade 21), Marcos Leite (Zap+), Mate Penz (CEO da Loft) e Matheus Kurtz (Auxiliadora Predial).
A RE/MAX, hoje, possui quase 600 unidades — distribuídas por todos os estados brasileiros — e em torno de 8 mil pessoas em força de vendas. Como enfatiza Accyoli, é uma empresa de pessoas, não de tecnologia, mas que a utiliza intensamente, e com alta eficiência de processos, para cumprir a sua maior missão: resolver o problema do cliente. Uma empresa, people tech.
“Vivemos um momento extremamente competitivo, mas, no final, o corretor com boa formação é o principal oponente do corretor com má formação”, disse. “A nossa participação na indústria é garantida, não por decreto, mas a partir da nossa evolução. E ela só é possível através de treinamento constante e de uma educação continuada. O profissional deve estar sempre em desenvolvimento”.
Segundo o executivo, o corretor deve agregar valor ao cliente e ganhar a sua confiança. “Se você tem 500 imóveis e só vende 50, você tem 450 clientes insatisfeitos”, provocou. “O grande desafio é fazer com que o corretor se torne especializado, não apenas por mostrar que um banheiro é um banheiro e uma sala é uma sala. Ele precisa acompanhar toda a trajetória de compra e conhecer em profundidade não só o imóvel, mas também a estratégia, a negociação, a documentação”.
Para Accyoli, a RE/MAX Brasil é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas, o que ajuda a recrutar, reter e desenvolver o corretor empreendedor. Este, por sua vez, com os instrumentos à disposição, oferece o melhor serviço e os melhores imóveis aos clientes.
A estratégia, que abarca ainda reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, e cultura empresarial focada nas pessoas, tem surtido resultado. Nos últimos quatro anos, o faturamento da RE/MAX Brasil aumentou em dez vezes – o Valor Geral de Vendas (VGV), em 2021, ficou em R$ 6,297 bilhões, o maior de sua história.