Como meta de abrir 50 pontos de venda até o fim de 2022, a 5àsec, rede francesa de lavanderia no Brasil desde 1994, dá andamento ao seu plano de crescimento com a abertura de quatro operações em setembro. Previstas para serem inauguradas ao longo do mês, as implantações da marca visam a ampliação da atuação no Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo e Goiás. A expansão reforça o posto de maior rede de lavanderias do País com mais de 500 franquias em todo território nacional. Além disso, a marca é uma das mais conhecidas mundialmente, tendo em seu portfólio mais de 2 mil unidades ao redor do mundo.
“As inaugurações esperadas para este mês mostram a versatilidade da 5àsec com seus modelos de negócio. Serão abertas operações de Autosserviço, que são as lavanderias ‘faça você mesmo’, e o modelo Express, que é uma unidade mais enxuta em termos de investimento e destinada para cidades a partir de 100 mil habitantes. Pensados para diferentes perfis de investidores, os formatos de negócio diferenciados permitem o crescimento exponencial da marca para todas as regiões do Brasil, desde grandes cidades a municípios localizados fora das grandes metrópoles, no interior e litorâneas. Dessa forma, conseguimos levar a nossa expertise em tratamento têxtil para toda a população brasileira”, revela Fábio Roth, CEO da 5àsec Brasil.
Em 1º de setembro, sob o comando da empresária Alessandra Woitas Ladeia, a cidade de Campo Mourão, no Paraná, recebeu a primeira operação da rede na região. Já no dia 02 deste mês, a 5àsec ampliou atuação na capital do Rio Grande do Norte. A operação é administrada pelo empresário Henrique Andrade e fica situada dentro do Hotel 9006 Suítes, reforçando o crescimento da rede em pontos alternativos como hotéis e postos de gasolina. A partir da segunda quinzena de setembro, estão previstas as aberturas de franquias da marca nas cidades de Ubatuba, no litoral de São Paulo, além de Goiânia, capital de Goiás.
A 5àsec oferece diferentes modelos de negócios para cada perfil de investidor, como loja padrão, loja Satélite, Express, Autosserviço, HUB e lockers, sendo que este formato está disponível apenas para quem já atua na rede. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 100 mil, exceto para o modelo de virada de bandeira. Para quem se tornar um franqueado, o faturamento médio mensal é de R$ 45 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 36 meses. A rede também irá fortalecer ainda mais as frentes de ESG e o ganho de market share no mercado de lavanderias para atender as principais necessidades dos clientes por meio dos novos serviços.