Comemorado no dia 09 de setembro, o dia do cachorro quente é uma homenagem à suposta data de criação deste tipo de sanduíche, em 1884, na cidade de Nova York. Segundo relatos, o cachorro quente teria sido inventado por um imigrante alemão, que teve a simples – mas incrível – ideia de colocar uma salsicha dentro de um pão.
No Brasil, cada região possui uma receita especifica, seja com ovo de codorna ou purê de batata, fato é que todos adoram um bom hot-dog. Sabendo disso, a La Brasa Burger, rede de franquia de hamburgueria gourmet, adicionou em seu cardápio mais de 5 opções do lanche e para comemorar o mês do hot-dog, criou o Festival Brasa Dog.
“Adicionamos os hot-dogs em nossos cardápios, pois queríamos oferecer opções variadas e diferenciadas aos nossos consumidores. Os Dogs da La Brasa possuem um diferencial enorme se comparado às outras hamburguerias, pois trabalhamos com um item que é amado pelos Brasileiro, porem de forma mais “gourmetizada”, o que traz mais valorização e qualidade ao nosso produto”, comenta Marcos Bassi, gerente comercial da rede.
Segundo Bassi, é notório o aumento nas vendas de hot-dogs nas unidades da marca. “Hoje temos uma média de 250 a 400 dogs comercializados por mês em nossas lojas, isso representa uma parcela importante no faturamento”.
Entre as variedades da marca estão o Caramelo Dog, que possui cebola caramelizada, crispy de bacon, cheddar e molho barbecue, o Chimidog, com maionese verde, cebola roxa, molho chimichurri e crispy de bacon, o Goudog com maionese gourmet, queijo gouda derretido e geledia de pimenta e muitos outros, todos com Salsicha Alemã Frankfurt.
Para o mês de setembro, a rede está com o Festival “Brasa Dog” pelo segundo ano consecutivo, até o dia 23 de setembro será possível consumir os dogs especiais da cada com 20% off. Falando do negócio, as expectativas da La Brasa Burger em 2022 é inaugurar pelo menos mais 50 lojas pelo Brasil e chegar na marca de 1,5 milhão de hambúrgueres comercializado no país. Para se tornar um franqueado da rede, é necessário desembolsar cerca de R$ 250 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 100 mil, com lucratividade de 17% a 20% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.