A Happy, Maior Hub Educacional do Brasil, de setembro de 2021 até o momento, inaugurou mais de 17 franquias em todo o Brasil, reflexo da qualidade pedagógica da rede que prepara e encoraja crianças e jovens de 5 a 17 anos através de cursos de programação, oratória e educação financeira, se tornando referência de ensino através de uma metodologia própria que une tecnologia com todas as habilidades e competências fundamentais para o século XXI. A marca, antes conhecida como Happy Code, já possui 60 unidades espalhadas pelo Brasil e 6 em processo de implantação.
De acordo com a pesquisa da Endeavor (empresa sem fins lucrativos que apoia empreendedores) em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública), o interior de São Paulo é destaque entre as cidades mais empreendedoras no Brasil. A Happy já está presente nas principais capitais do país e agora mira regiões interioranas para democratizar o acesso ao ensino de qualidade e ratificar que jovens podem, sim, dominar as principais ferramentas contemporâneas, convertendo a tecnologia não só como entretenimento, mas para potencialização do aprendizado.
“Nossos Hubs, ao contrário do ensino tradicional onde o professor fala e os alunos apenas ouvem, a Happy traz o protagonismo para o aluno, e os professores ocupam a posição de mentoria, respeitando a individualidade e bagagem de cada um. O nosso aluno jamais vai fazer perguntas como ‘onde eu posso aplicar isso na minha vida?’, porque tudo faz parte da realidade, tanto nosso curso de programação, oratória e educação financeira”, disse Otoniel Silva Reis Filho, Sócio Diretor de Operações da Happy.
Segundo levantamento da ABF (Associação Brasileira de Franchising), 43,6% das franquias do Brasil estão localizadas em cidades com menos de 500 mil habitantes. A Happy, através dessa estratégia de expansão e em menos de um ano, já está presente em cidades como: Uberaba/MG; Conselheiro Lafaiete/MG; Goianésia/GO; Blumenau/SC; Santarém/PA; Caruaru/PE; Piracicaba/SP; Pres. Prudente/SP; Santos/SP; Recife/PE; Apucarana/PR; São José/SC; ABC- São Bernardo/SP; ABC – Santo André/SP; São José do Rio Preto/SP; Jaú/SP; Ipatinga/MG.
Com instalações das unidades em cidades do interior, crianças e adolescentes poderão ter acesso às aulas que envolvam mais ferramentas tecnológicas, onde darão um passo primordial para a carreira de sucesso. Em Barueri/SP, por exemplo, cerca de 9,4% da força de trabalho está ocupada em cargos nos setores de ‘Tecnologia da Informação e Comunicação’. Além disso, 95,1% dos empregos formais da cidade são do setor privado.
Os 60 hubs no Brasil colaboram com o crescimento exponencial dos fatores econômicos e educacionais de uma região e criam uma esfera de capacidade e coragem para o futuro da nova geração, com base no eixo de ‘tecnologia e inovação’. Algumas cidades se destacaram no Ranking Connected Smart Cities (RCSC), onde São Paulo se manteve na 1ª colocação entre as cidades mais inteligentes e conectadas, seguida por Florianópolis/SC, na 2ª posição; e fechando o top 5, com Curitiba/PR, Brasília/DF e Vitória/ES.
Semanalmente, a rede estreita a relação com todos os hubs do Brasil através do Happy Conecta, um sistema de comunicação ao vivo com franqueados e colaboradores de todos os setores das escolas, com todas as atualizações e novidades que visam fortalecer o ensino Happy e melhorar a dinâmica de ensino. Diretamente da franqueadora, em Maringá/PR, os sócios e a equipe pedagógica nacional mantêm o diálogo unificado com a rede e dão o suporte necessário para a manutenção da qualidade do ensino em sala de aula.
Na Happy, o aluno aprende programação, desenvolve jogos e aplicativos, através de um ensino prático, a fim de formá-lo um profissional capaz de tomar decisões e ter um futuro promissor.