Com mais de 10 anos no franchising, a rede Oral Sin – maior rede de franquias de implantes dentários do País – participa pela primeira vez da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras do ramo, que será realizada entre os dias 15 a 17 de setembro, no Expo Mag, região central do Rio de Janeiro.
Com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, evento é voltado para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados na franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos. A expectativa da organização é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios e receber 25 mil visitantes.
A Oral Sin integra um dos maiores segmentos de franquias do país, o de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising faturou mais de R$ 9,7 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 13,4% em relação ao mesmo período de 2021. Só a Oral Sin faturou R$ 456,8 milhões neste primeiro semestre de 2022, um crescimento de 46% comparado com o ano anterior.
A rede estreia no evento estará no estande do grupo SMTZO localizado na rua I Nº16 e apresenta nos três dias aos participantes os seus quatro modelos de negócios com tecnologia de ponta e um atendimento odontológico humanizado, reconhecido e condecorado pelo 4º ano com o Selo de Excelência da ABF.
Com modelos de negócios lucrativos e seguros, um dos principais atrativos que a rede traz é o fato de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil a R$6 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é o fato de que mais de 70% dos franqueados serem donos de várias unidades.
Segundo o CEO Felipe Sapata, o modelo de negócios da rede é preparado para atender cidades de diversos tamanhos que variam de mais de 1 milhão de habitantes quanto uma de apenas 20 mil.
Com toda essa abrangência, a marca teve um aumento de 52% de faturamento anual em 2021 em relação a 2020, faturando R$733 milhões. Com mais demanda, a marca expandiu 35% e chegou a 484 unidades nos três primeiros meses do ano.
Até o fim de 2022 a rede pretende chegar a 730 unidades, com o crescimento orgânico de 50% em faturamento, superando pela primeira vez a marca de R$1 bilhão de faturamento. Para isso, a rede Oral Sin planeja investir mais de R$ 150 milhões em todo o País.
“O mercado do Sudeste é muito atrativo para a nossa rede. Somos a maior rede de implantes e queremos mostrar aos participantes da Expo ABF Rio o nosso diferencial. Iremos estrear no evento otimistas em construir excelentes oportunidades de negócios. Temos um tratamento humanizado e com tecnologia de ponta. O futuro franqueado vai encontrar em nossa rede todo o suporte para o negócio, desde a escolha do ponto até a gestão e operação com eficiência”, declarou o CEO.