Bikasa lança plataforma de serviços para aumentar renda do corretor

A Bikasa Service é uma plataforma gratuita direcionada ao corretor autônomo e imobiliárias na comercialização de seguros específicos do setor

Neste mês de agosto a Bikasa Negócios Imobiliários – primeira franquia imobiliária do Brasil a ser exclusivamente digital – lança a plataforma de serviços direcionada para franqueados da rede. A novidade também fica por conta de que agora corretores autônomos e imobiliárias também poderão ter acesso a esta ferramenta para revender aos seus clientes, sem custo algum de mensalidades.

De acordo com Felipe Wichmann, diretor executivo da Bikasa, a necessidade de criar o novo serviço surgiu após a franquia notar que o corretor geralmente só vende imóveis e tem essa “dor” de não ter uma renda recorrente. “Notamos essa necessidade no mercado de levar até o corretor ou até para outras imobiliárias, a possibilidade de obter ganhos recorrentes com esses produtos, já que são produtos comercializados na área imobiliária. Exemplo disso é o seguro fiança que geralmente é feito quando o imóvel é alugado e também o seguro residencial, que é obrigatório ser feito conforme descrito, na Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245, de 18 de outubro de 1991), quando o imóvel é alugado”, explica o empresário.

Entre os seguros imobiliários ofertados estão o seguro fiança, seguro residencial, seguro predial, seguro de condomínios, consórcios, e financiamentos imobiliários.

A Bikasa Service é uma plataforma gratuita, na qual todo o serviço de acompanhamento, cotação e transmissão será feito diretamente pela franqueadora. Porém, somente o fechamento do acordo será realizado pelos corretores autônomos e também pelas imobiliárias que tenham interesse em comercializar esses produtos.

A plataforma é uma extensão do trabalho desses profissionais, incluindo os próprios franqueados da rede, na qual não há custos de adesão a plataforma, basta apenas preencher o cadastro no próprio site.

Wichmann enfatiza que todos os serviços comercializados em parceria serão repassados em até 50% do valor da comissão de cada serviço. Inclusive, além dos seguros terão a possibilidade de vender consórcios imobiliários e financiamento de imóveis, vinculados em mais de cinco bancos e mais de 40 seguradoras do mercado nacional.

“Abrimos as portas para outras pessoas, pois já há alguns franqueados dentro da rede que estão tendo esse ganho, devido os serviços já serem contemplados na franquia. Agora todos aqueles que tiverem interesse, independentemente de ser franqueado da Bikasa, poderão comercializar estes produtos juntamente dessa plataforma”, finaliza o empresário.

O modelo de franquia proposto pela Bikasa é ideal para o corretor de imóveis independente, que terá acesso à plataforma digital (site) para a venda ou aluguel de imóveis. Ela é a primeira franquia imobiliária do Brasil a operar exclusivamente digital, sendo que o modelo de negócio proporciona agilidade na venda, redução de processos e custos fixos, além de maior rentabilidade por parte do corretor que ganha 100% de comissão. São mais de 6 mil itens na sua base para venda em todo o Brasil.