Pensando em diversificar os negócios, a empresária Micheli Araujo Martha e seu esposo André, começaram a pesquisar marcas de franquias no ramo da gastronomia. “Nosso primeiro contato com a La Brasa Burger foi na internet, gostamos do estilo e principalmente do diferencial que ela poderia trazer para nossa cidade”, comenta Micheli.
O casal começou a negociação em fevereiro de 2021 e a inauguração da La Brasa Burger Fazenda Rio Grande, no Paraná, aconteceu em março deste ano. “Nossa inauguração foi um sucesso, tivemos filas na porta, foi uma sensação maravilhosa”, pontua.
O sucesso foi tão grande que já nos primeiros 17 dias de funcionamento, a unidade de Micheli faturou R$ 100 mil reais. A empresária acredita que esse fato se deu por um conjunto de ações. “Começamos nossa divulgação cerca de 6 meses antes da inauguração, conseguimos criar uma boa expectativa com o consumidor. Depois fizemos a escolha do ponto comercial, que foi crucial para a visibilidade do nosso empreendimento”.
Outros fatores que auxiliam no crescimento da unidade são: atendimento humanizado, espaço aconchegante e os produtos de qualidade da marca. Com três meses em funcionamento, hoje, consolidada, a La Brasa Burger Fazenda Rio Grande, possui um faturamento médio de R$ 175 mil mensal. Micheli conta que o apoio e o suporte da franqueadora foi essencial para a consolidação do negócio. “Temos uma relação amigável e transparente, a franqueadora nos auxilia muito com um ótimo suporte nas áreas de marketing, operações e compras”, ressalta.
Luís Demite, diretor geral do Grupo LFB Franchising, conta que o mercado se mostra cada vez mais seguro e, com um bom planejamento, é possível chegar a excelentes números de faturamento. “Nós estamos sempre de olho no mercado e temos uma estruturação que dá ao franqueado segurança para crescer mais que o previsto, números como os da unidade da Micheli são surpreendentes, pois em nosso plano de negócio, é esperado que uma unidade alcance esse valor de faturamento mensal a partir do 5º mês”.
Para quem deseja empreender, a empresária aconselha bastante estudo. “Acredito que seja primordial capitalizar e estudar bem o mercado, a cidade, o ponto comercial. É imprescindível conhecer novos lugares e agregar novas ideias, hoje, toda vez que frequento como cliente, fico atenta aos detalhes e busco implantar aquele ponto positivo em nossa unidade”, finaliza.
Fundada em 2018 em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a La Brasa Burger é uma rede de franquias especializada em hambúrgueres gourmet, pertencente ao grupo LFB Franchising. O empreendedor interessado na franquia precisa investir cerca de R$ 250 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 100 mil, com lucratividade de 17% a 20% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses. As expectativas para rede em 2022 é inaugurar pelo menos mais 50 lojas pelo Brasil e chegar na marca de 1,5 milhão de hambúrgueres comercializado no país.