Sodiê Doces abre oportunidades de negócios pelo país

Oportunidades estão disponíveis nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

Investir em franquia é sinônimo de ótimo negócio, uma vez que, esse modelo prevê o uso de produtos e serviços já testados e consolidados no mercado. Não por acaso, a Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais, é exemplo desse sucesso de investimento e expansão. Hoje, a marca possui sete unidades prontas para serem comandadas por novos investidores. Do total, seis estão localizadas no Estado de São Paulo (Região Metropolitana, Litoral Norte e Interior) e outra no Mato Grosso do Sul. As cidades são Jardim Paulista, Grajaú, Mogi Guaçu, Caraguatatuba, Pindamonhangaba, Campinas e Campo Grande, respectivamente.

Os números mostram a força da empresa. Em 2020, mesmo com o país em plena restrição devido às regras sanitárias impostas pela disseminação da Covid-19, a marca assinou 11 contratos, entre lojas e PDVs (Pontos de Venda). No ano passado, esse volume saltou para 17%, obtendo crescimento de 55%. Em 2021, a rede fechou o ano com faturamento de 465 milhões de reais e 341 lojas em funcionamento. E, para este ano, a projeção é ampliar para 350 unidades e obter aumento de 7% no faturamento anual.

“É, sem sombras de dúvida, um setor em plena ascensão e altamente lucrativo, principalmente, pelo fato de a Sodiê ser uma marca familiar, com sua qualidade impressa em cada unidade. Nossa rede de franquias ajuda aquela mãe de família que trabalha e cuida dos filhos a não se preocupar em ter um bolo gostoso e bem feito em casa, seja no dia a dia ou em alguma celebração, é o ponto de encontro de amigos que querem conversar tomando um bom café e saboreando um doce, ou o local para uma agradável pausa no meio de um dia de trabalho. Somos uma grande família na vida de brasileiros”, avalia Cleusa Maria da Silva, CEO e fundadora da Sodiê.

Para ser um franqueado da Sodiê é preciso investimento médio de 513 mil reais. Já o faturamento mensal pode variar entre 50 mil reais a 150 mil reais, aproximadamente. Vale frisar que a equipe da rede acompanha a nova franquia em todos os processos, desde escolha do ponto para instalação até o gerenciamento.

A rede fechou 2021 com faturamento de 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual. Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é lançar a ampliação da franquia em 2023.