A Clube Turismo, a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país — é uma das maiores redes de microfranquias do Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Nessa edição, a marca conquistou a 6 ª posição, com 538 unidades, além de ser também a única rede nordestina da lista.
As microfranquias, cujo investimento é de até R$ 105 mil, vêm ganhando participação no mercado e se tornado opção para quem quer investir num negócio seguro, mas com menos capital. Dados da ABF mostram que a participação das microfranquias cresceu 5% no último ano e representam 36,9% do total de franquias em 2022. Além disso, a quantidade de redes com o modelo cresceu 40%, na comparação ao ano anterior.
Para Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da Clube Turismo, a presença da marca na lista anualmente reforça o bom desempenho da rede, mesmo em época de pandemia e restrição de viagens. “Figurar nesse ranking confirma a força da empresa e do setor, mesmo num cenário adverso. Nosso franqueado recebe todo o nosso suporte para continuar crescendo e proporcionando boas experiências aos nossos clientes”, diz a executiva.
No ano passado, a Clube Turismo inaugurou 120 unidades e, para esse ano, a expectativa é abrir mais 180 pontos. A rede conta atualmente com três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja.