Casa Bauducco completa dez anos e revitaliza identidade visual de todas as lojas

Com design clean, ambiente leve e mobiliário moderno para tornar a experiência dos consumidores ainda mais aconchegante; a rede deve lançar mais 30 unidades este ano, chegando a 130 lojas

A Casa Bauducco, unidade de negócios de produtos forneados artesanais pertencente à Pandurata Alimentos, também proprietária da Bauducco, completa dez anos no mercado de franquias e, para celebrar, apresenta uma série de ações que miram a expansão da marca e o crescimento com qualidade, como a parceria com grandes companhias, as novas unidades em hospitais e prédios corporativos e a mais recente delas: a revitalização de todas as lojas, que ganham um novo conceito visual.

A primeira loja a aderir à mudança é um quiosque instalado no Uberlândia Shopping, localizado na Av. Paulo Gracindo, 15, que funciona de segunda a sexta, das 10h às 22h, e aos fins de semana e feriados, das 14h às 20h. O novo conceito desperta a atenção dos consumidores pelo design clean, com madeira clara e cores contrastantes, que formam uma harmonia entre o tradicional e o moderno, mantendo a identidade da marca.

Todo o ambiente interno foi planejado para tornar a marca mais contemporânea; por isso, conta com iluminação clara, design arrojado e leve, deixando a loja ainda mais agradável e aconchegante. O conjunto interno apresenta um visual mais dinâmico, com armários em decoração industrial, que permitem a melhor apresentação dos produtos. Já as embalagens em cores variadas, formam um contraste com o cenário.

Além disso, a cafeteria e o empório ganham telas para a apresentação dos produtos, campanhas e histórias da marca. Para enfatizar um dos seus principais produtos, a rede propõe a “glorificação” das fatias, que ganharão destaque em uma vitrine destacada, com suas diversas opções de recheios,

tornando-o ainda mais convidativo para os consumidores. A modernização também passa pelos colaboradores, que terão novos uniformes.

Diversificação de targets

Para proporcionar um atendimento personalizado aos diferentes perfis de público, a Casa Bauducco traz serviços flexíveis e específicos para cada perfil de loja. As unidades instaladas em hospitais oferecem opções de desjejum, sem glúten, sem lactose e pratos kosher (judaicos). Já nas lojas dentro de escolas, universidades e ambientes corporativos, onde é necessária mais agilidade no atendimento, o público conta com a opção de fazer o pedido com antecedência para retirada ou pode utilizar totens de autoatendimento. Outra inovação da rede é o serviço de Drive Thru e espaço pet em unidades localizadas em rodovias. A nova identidade visual deve chegar a todas as lojas até 2025.

“Estamos sempre atentos às tendências do mercado para ampliar o negócio e melhorar a nossa relação com parceiros e clientes. É um prazer anunciar essa novidade, que faz parte do nosso plano de inovação e crescimento com excelência, que consolida a Casa Bauducco como referência em cafeteria e em itens presenteáveis”, comemora Renata Rouchou, diretora de Expansão de Operações da Casa Bauducco.

Crescimento em expansão

Seguindo um plano robusto e estratégico focado na qualificação da rede, a Casa Bauducco registra crescimento médio de 30% ao ano, visto que o seu faturamento projetado cresceu 128% de 2020 para 2022 e deve lançar mais 30 franquias este ano. Atualmente, cerca de 60% das lojas são gerenciadas de forma multifranqueada, com mais de uma loja, que contam com diversas ações de apoio para o crescimento, como novas oportunidades de receita adicional dentro do ecossistema Bauducco, podendo comercializar produtos do Empório Bauducco, por exemplo. A transparência e o relacionamento da Casa Bauducco com a sua rede de franqueados rendeu à marca reconhecimentos em diversas premiações.